GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

EXPLICA MAS NÃO JUSTIFICA

Gilmar: fala com Aécio foi sobre abuso de autoridade


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta quinta-feira, 19, que as 43 chamadas telefônicas via WhatsApp que manteve com o senador Aécio Neves (PSDB) entre 16 de março e 13 de maio deste ano foram para tratar do projeto de lei de abuso de autoridade.
"O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, esclarece que manteve contato constante, desde o início de sua gestão, com todos os presidentes de partidos políticos para tratar da reforma política. Os encontros e conversas do ministro Gilmar Mendes são públicos e institucionais", diz a nota do TSE.
De acordo com duas tabelas anexadas pela Polícia Federal em relatório encaminhado ao STF, referentes a dois celulares de Aécio Neves, teriam sido 38 chamadas com um celular de Aécio, e 5 com outro, dentro desse período de tempo. Do total de 43, 20 tiveram zero segundos de duração, sugerindo que não foram completadas. Outras 23 tiveram duração de tempo que variou entre alguns segundos e oito minutos.
"Especificamente quanto às ligações de abril, ressalta que estava em debate no Senado Federal o projeto de lei de abuso de autoridade, tratado nas referidas conversas e defendido publicamente pelo ministro desde 2009, inclusive em palestras, seminários, artigos e entrevistas", completa a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário