GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

LAVAGEM DE DINHEIRO

Recife e Rio: ação da PF contra corrupção na Petrobras

PF cumpre mandados de nova investigação contra corrupção e lavagem de dinheiro em contratos com a Petrobras.

Mandados judiciais foram cumpridos no Recife e  Rio de Janeiro.

A Polícia Federal cumpre mandados judiciais de uma nova operação que investiga o pagamento de vantagens indevidas a executivos da Petrobras através do Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, que é o departamento criado pela empresa para o pagamento de propina. As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Rio de Janeiro e Recife.
Até a publicação da reportagem, tinham sido cumpridos um mandado de prisão temporária e um de prisão preventiva. O alvo da preventiva é Luis Carlos Moreira da Silva, que foi preso por volta das 6h. Ele é suspeito de receber vantagem indevida na aquisição pela Petrobras da Refinaria de Pasadena.
Também estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento. Três intimações também estão sendo cumpridas na operação, segundo a PF.
Há indícios concretos de que um grupo de gerentes da Petrobras se uniu para beneficiar o Grupo Odebrecht em contratações com a petroleira, mediante o pagamento de valores de forma dissimulada em contas de empresas off-shores estabelecidas no exterior, segundo as investigações.
Os crimes investigados na operação são associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro.

Por Adriana Justi e José Vianna, G1 PR e RPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário