GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 22 de outubro de 2017

MUITA GENTE TORANDO PINO

Com muito a contar, Geddel quer delatar

Desde que foi preso, Geddel tem sinalizado que pode aderir a uma colaboração premiada. 
Para procuradores ouvidos pelo Blog, mesmo apontado como líder de organização criminosa pela procuradora-geral, ele poderia aderir à delação.
"A lei não proíbe que o eventual líder realize a delação. Pois na delação, além de confessar os crimes e assumir a culpa, o delator também entrega valores desviados, e poderá também entregar outros comparsas", afirmou a procuradora da República Thamea Danelon.
O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, que integra a força-tarefa da Lava Jato, disse o seguinte: "A lei expressamente só restringe a concessão de imunidade ao líder da organização criminosa. E, dessa forma, se houve colideres, bem como houver conhecimento de outras organizações criminosas, não haverá óbice para um acordo. Desde que não se ofereça imunidade".
Ainda para o procurador, há organizações criminosas menores que podem prestar serviço para outras. "Nesses casos, temos que ver o quadro completo do crime para saber se há pessoas mais importantes na outra organização".
O procurador da República Helio Telho vai na mesma linha: "Uma organização pode ter vários membros com posições de liderança. A lei não impede que alguém em posição de liderança seja colaborador. Ela só não permite é que 'o lider', isto é, o chefe maior dela, se beneficie com a imunidade penal [não seja denunciado]".

Blog de Andreia Sadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário