GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

NA CASA DO FILHO DE LULA

SECRETARIA ABRE INVESTIGAÇÃO SOBRE DILIGÊNCIA NA CASA DO FILHO DE LULA
CASA DE MARCOS CLÁUDIO LULA DA SILVA FOI ALVO DE AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO APÓS DENUNCIA SOBRE ARMAZENAMENTO DE DROGAS E ARMAS.

CASA DE MARCOS CLÁUDIO LULA DA SILVA FOI ALVO DE AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO APÓS DENUNCIA


O secretário da Segurança Pública do estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, determinou ontem (11) a instauração de procedimento administrativo para apurar em que condições ocorreu a diligência de busca e apreensão realizada ontem na casa de Marcos Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula. O delegado responsável pela diligência também foi afastado do caso.
Ontem, a casa de Marcos Cláudio, em Paulínia, no interior paulista, foi alvo de uma diligência de busca e apreensão realizada pela Polícia Civil. O mandado para a ação foi emitido pela juíza Marta Brandão Pistelli, da 2ª Vara do Foro de Paulínia.
Segundo o pedido da Polícia Civil para a autorização da busca e apreensão, uma denúncia anônima apontou que o endereço estava sendo utilizado para armazenamento de grande quantidade de drogas e armas. O pedido dizia ainda que investigadores permaneceram em campana no endereço citado, percebendo grande movimentação de pessoas.
De acordo com a juíza Marta, o pedido não identificava o morador da residência e veio instruído com documentos e relatório firmado por três investigadores. Além disso, a solicitação foi remetida ao Ministério Público, que opinou favoravelmente ao deferimento da busca e apreensão.
“Nada relacionado ao tráfico de drogas foi encontrado. A autoridade policial deliberou por apreender documentos e computadores, sob o argumento de possível relação com o crime investigado. Na data de hoje, após pedido formalizado pelo advogado constituído pelo Sr. Marcos, foi deferida a restituição de todos os objetos apreendidos, dada a ausência de relação com o objeto do processo”, disse a juíza em nota.
O advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins, criticou a ação da polícia e a classificou como abusiva. “A busca e apreensão, feita a partir de denúncia anônima e sem base, não encontrou no local o porte de qualquer bem ou substância ilícita, o que é suficiente para revelar o caráter abusivo da medida”. 

(ABr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário