GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de outubro de 2017

NÁUTICO - AINDA ACREDITAM

Mesmo com nova derrota, jogadores do Náutico seguem acreditando em evitar rebaixamento

Timbu precisa de um aproveitamento superior ao do líder Internacional para escapar do rebaixamento

Para evitar a queda à Serie C, alvirrubro vai precisar de 70% de aproveitamento nas dez rodadas restantes do Campeonato Brasileiro


A cada nova derrota, o destino do Náutico parece ficar mais definido. No caso, o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Para ainda conseguir evitar o pior, os alvirrubros precisam vencer sete das dez partidas que ainda restam na Série B. Um aproveitamento de 70%. Muito superior, por exemplo, a do líder Internacional, que soma 64,3% em toda a competição. Mesmo assim, após a derrota por 2 a 0 para o Goiás, no Serra Dourada, os jogadores mantiveram o discurso de ainda acreditar. Apesar da matemática e do futebol do time em campo apontar outra coisa.

"Sem dúvida que dá (para evitar o rebaixamento). Os guerreiros que ficaram aqui é porque acreditam no projeto. Temos que vencer sete dos dez últimos jogos. Não está nada perdido. Vamos sair dessa situação", destacou o meia Giovanni. "Temos que ter cabeça no lugar porque teremos outras batalhas pela frente para sair dessa situação, que é terrível. Mas só vamos desistir quando não tiver mais chances. Enquanto tivermos 1% de possibilidade, vamos brigar", completou o zagueiro Aislan.

Neste sábado, a diferença para sair da zona do rebaixamento pode aumentar ainda mais, podendo chegar a 10 pontos. O Náutico volta a campo no próximo dia 14, contra o Guarani, no Lacerdão, em Caruaru.

Sobre a partida, as desculpas usadas foram as mesmas utilizadas em derrotas passadas da equipe. "Começamos bem, mas infelizmente não conseguimos segurar a pressão do Goiás. Tomamos dois gols bobos. Mas temos que continuar trabalhando. Só uma sequência de vitórias pode nos tirar dessa situação", analisou o goleiro Jefferson.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário