GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

NÁUTICO - DESABAFANDO

Roberto Fernandes desabafa contra críticos: 'Quem acha que pode fazer melhor, é só chegar'

Roberto Fernandes ressaltou trabalho, mas deixou claro que o Náutico tem muitos problemas

Com 93,3% de risco de rebaixamento, técnico revelou estar no seu limite


Com a derrota para o Goiás na última sexta-feira, o risco de rebaixamento do Náutico chegou aos 93,3%, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Corda no pescoço cada vez mais apertada que fez o técnico Roberto Fernandes revelar que está no seu limite. Com um aproveitamento de 40% à frente da equipe (quatro vitórias e seis derrotas), o treinador também desabafou contras os críticos e aproveitou para fazer um desafio: "Quem quiser fazer melhor é só chegar", disparou.

Nos cálculos do treinador, para ter uma chance de fugir da queda à Série C, o Náutico precisará de um aproveitamento de 70% nos dez jogos que restam. Assim, chegaria a 44 pontos, margem que segundo a UFMG ainda representa 37% de risco de descenso. Com 45 pontos, essa probabilidade cai para 16%.

"Esse é um trabalho demasiadamente difícil. É muito complicado. O primeiro turno que o Náutico fez é absolutamente pífio e pagamos por isso no segundo turno. A equipe só veio ganhar a primeira em casa no nono jogo, já sob o meu comando. Isso não existe. Tudo isso sem uma mudança substancial no elenco. Que e de bons jogadores e que estão se dedicando ao máximo, mas cada um tem seu perfil", destacou Fernandes.

"Estou no meu limite. Quem acha que pode fazer melhor, é só chegar. Eu estou tentando extrair o melhor. Não adianta ficar em rede social, através de um celular, pedindo para eu ficar colocando fulano. Vem aqui ver. Estou no máximo, com jogadores comprometidos, mas se formos enumerar o números de problemas, são muito grandes. O Náutico é uma coleção de problemas que estamos tentando equacionar", completou.

Porém, apesar do cenário desolador, o comandante alvirrubro segue firme acreditando que ainda dá para evitar a queda. Objetivo que o treinador alcançou nas outras três vezes em que dirigiu o clube. "Não adianta também ficar externando problemas. Sou pago para tentar soluções e estamos fazendo isso dentro do nosso limite. Não temos equilíbrio. Temos atletas com 50 jogos no ano e outros com cinco. Mas uma coisa posso garantir. Enquanto há vida, há esperança", finalizou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário