GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

NÁUTICO - FALTANDO ZAGUEIRO

Para 'decisão' contra o CRB, técnico tem apenas dois zagueiros à disposição

Opção para zaga, prata da casa Rafael Ribeiro, 21 anos, só entrou em campo uma vez na Série B

Léo Carioca e Breno Calixto, com problemas físicos, seguem fora, além de Felipe Gabriel, suspenso. Assim sobram Aislan e o prata da casa Rafael Ribeiro


A vitória por 2 a 0 sobre o Guarani manteve viva a esperança do Náutico de ainda se livrar do rebaixamento à Série C. Porém, o técnico Roberto Fernandes não tem muito tempo para respirar. Já nesta terça-feira, os alvirrubros voltam a campo para mais uma decisão, diante do CRB, em Maceió. E para a partida, mais uma vez, o treinador terá problemas para armar a sua equipe. Principalmente na zaga.

Além de seguir sem poder contar com Léo Carioca, se recuperando de um estiramento, e Breno Calixto, se recondicionando fisicamente após passar três semanas em tratamento também de um problema muscular, o comandante timbu perdeu também Feliphe Gabriel, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Bugre.
 
Assim, além de Aislan, o único jogador da posição à disposição de Roberto Fernandes é o prata da casa Rafael Ribeiro, de 21 anos, e que nesta Série B entrou em campo apenas uma vez. Na derrota por 3 a 0 para o Paraná, em Curitiba. Além desse jogo, só havia entrado em campo diante do Salgueiro, em fevereiro, ainda pelo Campeonato Pernambucano.

Porém, a dor de cabeça de Roberto Fernandes para montar a equipe também se estende ao meio de campo, onde Diego Miranda também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o seu substituto imediato, o volante William Schuster, está vetado pelo departamento médico. O jogador sentiu um dor no adutor da coxa direita, momentos antes do jogo contra o Guarani, e fará nessa segunda-feira um exame de imagem para averiguar a gravidade do problema.

Assim, dois atletas que vem atuando pouco na equipe surgem como opções. O volante Jobson, que não entra em campo como titular desde julho, e o também volante Renan Paulino, que voltou a ser acionado no segundo tempo contra o Guarani, após passar quatro meses sem receber uma oportunidade, tendo disputado, ao todo, apenas três partidas nesta Série B.

"Se não tivermos que criar uma situação diferente temos dois substitutos imediatos (de Diego Miranda). Jóbson, que tem uma característica, ou o Renan Paulino, que tem outra. Mas pela necessidade de vitória talvez possa manter só um volante ali e preencha esse meio com jogadores com características mais ofensivas", despistou Fernandes

Nas demais posições, o treinador alvirrubro não deve fazer outras mudanças. Assim, apesar da boa participação na vitória contra o Guarani, com direito a marcar o segundo gol, a tendência é que o meia Bruno Mota continue como opção no banco de reservas.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário