GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 10 de outubro de 2017

NÁUTICO - FAZENDO EXAME

Com dores no joelho, atacante Gilmar pode desfalcar o Náutico sábado, contra o Guarani

Gilmar sofreu uma pancada no joelho contra o Goiás e se reapresentou com dores no local

Atacante fará exame de imagem nesta segunda para diagnosticar a gravidade da lesão, sofrida contra o Goiás


Após não poder contar com seis jogadores na derrota da última sexta-feira, diante do Goiás, no Serra Dourada, o técnico Roberto Fernandes pode perder mais um atleta para o compromisso do próximo sábado, diante do Guarani, no Lacerdão, em Caruaru. Nesta segunda-feira, o atacante Gilmar fará um exame de imagem para verificar a pancada que sofreu no joelho direito diante dos esmeraldinos e com isso é dúvida para o confronto contra o Bugre.

Gilmar sofreu a pancada no último lance do primeiro tempo no Serra Dourada, ainda tentou retornar para a etapa final, mas acabou sendo substituído com um minuto. Na reapresentação do elenco alvirrubro, seguiu se queixando de dores.

"Gilmar teve um incômodo no joelho e vai fazer uma ressonância para ver pode ter sido de lesão. Mas a princípio não temos como confirmar nada. Ele apresentou uma dor na linha articular, que pode ser uma lesão de menisco. Mas vamos ter que esperar o resultado do exame para darmos um posicionamento melhor. Hoje ele é dúvida", pontuou o médico Renato Paes Barreto.

Possíveis retornos

Por outro lado, o também atacante Iago, que ficou de fora da última rodada por dores musculares, já se recuperou, trabalhou normalmente, e está à disposição de Roberto Fernandes. Há ainda a uma pequena esperança que pelo menos dois outros jogadores que estiveram ausentes contra o Goiás possam também voltar a ficar a disposição contra o Guarani.

Nesta segunda, o zagueiro Léo Carioca e o lateral-esquerdo Ávila iniciaram a transição junto ao departamento físico, junto com o zagueiro Breno Calixto. Esse, no entanto, já vetado pelo departamento médico alvirrubro. Todos se recuperam de problemas musculares.

"Como o caso de Breno foi de reincidência temos que tem um cuidado maior e não liberá-lo precocemente. Já o Ávila preocupa menos por ter sido uma lesão menos grave. Porém, tanto ele quanto o Léo tiveram um quadro de virose nesse fim de semana, com diarreia e vômito, o que debilitou um pouco os atletas. Mas eles já estão melhores e vamos tentar liberá-los para a parte física na quarta ou quinta-feira. Hoje ambos tem 50% de chances de ficarem à disposição", explicou Paes Barreto.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário