GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

NÁUTICO - MAIS UM PROBLEMA

Colecionando problemas, Náutico pode perder mais um atleta e mudar esquema contra Goiás

Lateral-direito Sueliton deve ser substituído por David caso não se recupere a tempo do jogo

Lateral-direito Sueliton, com virose, é dúvida para o jogo desta sexta


Os problemas não param de acumular no Náutico. Como se não bastasse a briga para evitar o rebaixamento na Série B, o time ainda tem que lidar com a situação clínica de boa parte do elenco. Após perder três titulares por lesão, no último jogo, o técnico Roberto Fernandes perdeu uma das opções de suplentes e corre o risco de não contar com o lateral-direito Sueliton para o duelo com o Goiás na próxima sexta-feira.

Sueliton foi acometido por uma virose e pode não se recuperar a tempo do jogo. Caso não tenha condições, David deve assumir a posição e mexer mais uma vez na formação testada por Roberto Fernandes, que chegou a testar o atleta mais avançado, no meio de campo.

“É uma coleção de problemas e o sinônimo disso chama-se Náutico. O que a gente vem tentando é dar um sequência. E temos mantido essa coerência. Contra o Ceará, usamos a mesma equipe que venceu o Figueirense, exceto quem não poderia jogar na ocasião. Para esse jogo, temos uma coleção de problemas grandes. Perdemos Ávila e Léo, e o Rafael Oliveira pelo resto do campeonato. Só aí são três modificações e cada jogador que entra tem a sua característica”, disse o treinador.

O acúmulo de tantos problemas interfere diretamente na formação e no estilo de jogo que o alvirrubro vai encarar o confronto, considerado decisivo na briga contra o rebaixamento. Roberto Fernandes se vê praticamente obrigado a abandonar o esquema com três atacantes, que lhe permitiria trocar ‘fogo aberto’ com o time esmeraldino.

“Muitas vezes um esquema serve para aquele tipo de peças que você tem, mas se você muda muitos jogadores, já não é a mesma intenção em termo de ideia. A intenção era manter o mesmo esquema mas não sei se temos condições disso”, comentou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário