GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

NÁUTICO - MISTÉRIO NA ESCALAÇÃO

Roberto Fernandes faz mistério e deixa em aberto disputa na zaga e ataque contra o ABC

Diego Miranda cumpriu suspensão contra o CRB e retorna à equipe titular diante do ABC, em Caruaru

Treinador volta a contar com seis jogadores que não enfrentaram o CRB


Se para a partida contra o CRB, na última terça-feira, o técnico Roberto Fernandes precisou se virar para mandar a campo uma equipe toda remendada por conta de oito desfalques, no confronto desta sexta-feira, em Caruaru, contra o ABC, a situação é bem diferente. Sobram opções para armar a equipe. Ao todo, seis atletas voltam a ficar à disposição. Todos com condições de começarem como titular.

Na coletiva desta sexta-feira, antes do último treino visando a partida  e realizado de portões fechados à imprensa, Roberto Fernandes adiantou já ter a equipe definida. Mas só irá revelar momentos antes do confronto. 

O mistério do treinador começa na defesa, onde o zagueiro Breno Calixto volta a ficar à disposição após três semanas se recuperando de um estiramento muscular sofrido no jogo contra o Internacional. No entanto, pelo tempo inativo, o jogador pode perder a posição de titular para o prata da casa Feliphe Gabriel, que ficou de fora do jogo contra o CRB por suspensão.
 
Ainda no setor defensivo, o lateral-esquerdo Ávila tem retorno garantido após se recuperar também de um problema físico. Assim, o contestado Manoel volta para o banco de reservas após três partidas.

No meio de campo, outro que retorna naturalmente após cumprir suspensão é o meia Diego Miranda, que tem papel importante no esquema de Roberto Fernandes, tanto na recomposição defensiva, quanto na ligação com o ataque. Setor onde está a outra dúvida com relação a formação da equipe. 

Após ficar de fora da última rodada por cansaço muscular, o atacante Dico é nome certo para enfrentar o ABC atuando aberto pelas pontas, ao lado de Rafinha. Já a posição de referência na área tem dois candidatos. Autor de dois gols nas duas últimas duas partida atuando como "falso nove", o meia Bruno Mota está bem cotado para começar jogando. Disputa a posição, porém, com o experiente William, natural da posição e que foi poupado por Roberto Fernandes contra o CRB para se recondicionar fisicamente.

"A equipe está definida, mas não vou adiantar porque é jogo decisivo. Passei para os atletas que é preciso respeitar o ABC com a mesma seriedade que respeitamos Guarani, Boa Esporte e outros times que enfrentamos. Não vou ficar aqui sendo fanfarrão e adiantando a escalação, com discurso de já ganhou. Não tem nada disso", finalizou Roberto Fernandes.

Assim, a provável escalação do Náutico será: Jefferson; David, Aislan, Breno Calixto (Feliphe Gabriel) e Ávila; Amaral, Diego Miranda e Giovanni; Rafinha, Bruno Mota (Wiliam) e Dico. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário