GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

NÁUTICO - NÃO TEM PRESSÃO

Ainda sem pontuar fora de casa, técnico do Náutico nega pressão extra contra o Goiás

Roberto Fernandes ressaltou o fato de que o Náutico tem que conquistar pontos fora de casa

Com Roberto Fernandes, Alvirrubro acumula quatro derrotas fora de casa


Contra o Goiás, o Náutico vai para a sua quinta partida fora de casa sob o comando de Roberto Fernandes. E até agora, o time não conseguiu um ponto sequer com o treinador na condição de visitante, com derrotas para América-MG, Ceará, Oeste e Paraná Clube. Retrospecto que não pressiona o técnico, mas ele reconhece que vencer fora do Estado é questão de sobrevivência na luta contra o rebaixamento à Série C.

Em 13 partidas fora de Pernambuco nesta Série B, o Náutico somou apenas sete pontos (duas vitórias e um empate), o que representa a segunda pior campanha como visitante na competição, com 18% de aproveitamento. Acima apenas do ABC, que somou cinco pontos também em 13 jogos. 

"Isso seria uma pressão a mais para mim se tivéssemos uma campanha fora de casa bem melhor que a minha. Temos que avaliar o que é regra e o que é exceção. Não podemos sair de peito aberto e dizer que vamos lá no Serra Dourada para ganhar. É superação. No último jogo, o Goiás jogou com três zagueiros e contra a gente já vem com um time mais ofensivo", destacou o treinador, que no entanto enfatizou a importância de pontuar no Serra Dourada.

"É um perfil normal de uma equipe que faz uma campanha como a nossa. É muito mais derrotas do que qualquer outro resultado. Diante disso, não adianta vencer só os cinco jogos que teremos em casa. Temos seis jogo fora para acertar dois", finalizou o treinador, calculando em 44 pontos a margem para manter o Náutico na Série B em 2018.
 
De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, com essa pontuação um time tem ainda 30% de risco de queda.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário