GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 17 de outubro de 2017

NÁUTICO - NOVA CHANCE NO ATAQUE

Sem William e Iago, Roberto Fernandes deve dar chance a Leilson no ataque contra CRB
Leílson tem as maiores chances de atuar ao lado de Dico no ataque, diante do CRB em Maceió

Jogador disputou apenas seis partidas na competição, nenhuma como titular


Os problemas do técnico Roberto Fernandes para a partida decisiva desta terça-feira contra o CRB se avolumam. Além de não poder contar com os zagueiros Breno Calixto e Léo Carioca, o lateral-esquerdo Ávila, o volante William Schuster, além do também zagueiro Feliphe Gabriel, e o meia Diego Miranda, suspenso, o treinador perdeu mais duas opções para o setor ofensivo. Isso porque os atacantes Iago e William não embarcaram com a delegação para Maceió e também estão fora do jogo.

O primeiro sentiu um desconforto na panturrilha da perna direita após o treinamento do último domingo, enquanto o segundo, titular no último sábado, diante do Guarani, ficou em Recife para se recondicionar fisicamente. Antes do compromisso contra o Bugre, Roberto Fernandes já havia adiantado que, por conta do condicionamento do centroavante, não utilizaria o jogador em três partidas seguidas. Na sexta, o Náutico já volta a campo contra o ABC, novamente em Caruaru.

Dessa forma, a única opção para formar a dupla de ataque com Dico passa a ser Leílson, que disputou apenas seis partidas nesta Série B. Nenhuma como titular. Outra alternativa, menos provável, seria a utilização do meia Bruno Mota improvisado na função, como um "falso nove". Função que desempenhou sábado, contra o Guaranu, com direito a marcar o segundo gol na vitória por 2 a 0. Porém, a tendência é que o jogador permaneça como opção no banco de reservas, já que ainda não possui ritmo de jogo ideal após passar duas semanas afastado, quando chegou a pedir para deixar o clube.

A falta de opções também atrapalha o treinador alvirrubro na defesa, que além de Aislan, conta apenas com o prata da casa Rafael Ribeiro, de 21 anos à disposição. No meio de campo, para a vaga de Diego Miranda, as opções são os volantes Jobson e Renan Paulino, com maior chance de aproveitamento do primeiro, por ter caracteristicas mais defensivas.

Dessa forma, a provável formação timbu para a partida será: Jefferson, Suelinton, Aislan, Rafael Ribeiro e Manoel; Amaral, Jobson e Giovanni; Rafinha, Dico e Leílson.

Com 26 pontos, o Náutico segue na vice-lanterna, enquanto o CRB, com 36, aparece em 13º.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário