GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

NÁUTICO - O REENCONTRO

Jogo entre Goiás e Náutico marca reencontro entre Roberto Fernandes e Hélio dos Anjos

Para Roberto, caso Hélio dos Anjos tivesse chegado antes ao Goiás, time não estaria na atual situação

Identificados com seus clubes, treinadores lutam contra o rebaixamento


A partida da próxima sexta-feira entre Goiás e Náutico marcará o reencontro de dois técnico experientes e identificados com os seus clubes. A frente do esmeraldino, Hélio dos Anjos, em sua sexta passagem pelo clube. Já pelo lado alvirrubro, Roberto Fernandes, que pela quarta vez comanda o Timbu. Ambos com a mesma missão. Evitar o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. O Goiás, na 16ª posição, com 31 pontos, oito a mais que o Náutico, penúltimo colocado. Confronto direto que levou o treinador pernambucano a pregar a cautela no Serra Dourada. Muito por conta do respeito que tem pelo velho conhecido treinador adversário.

Para Roberto Fernandes, caso Hélio dos Anjos tivesse chegado mais cedo, a situação do alviverde poderia estar bem melhor na Série B. O treinador soma duas vitórias e uma derrota desde que voltou a Goiás. Já o comandante timbu soma quatro vitórias e cinco derrotas.

"Não me iludo com a posição do Goiás na tabela. É uma equipe muito experiente e sei que se estivessem com o Hélio desde o começo não estariam nessa situação. Será um jogo duríssimo e dificílimo. A palavra que mais repeti contra o Boa Esporte (vitória por 2 a 0) foi superação. E só assim para conquistarmos mais um resultado positivo no Serra Dourada", destacou.

Para a partida, Roberto Fernandes terá vários desfalques por problemas de lesões. O zagueiro Breno Calixto, o lateral-esquerdo Ávila, o zagueiro Léo Carioca e os atacantes Iago, Vinícius e Rafael Oliveira estão no departamento médico, com os dois últimos com problemas mais sérios, que o tirarão de todo o restante da temporada. Além desses, o lateral-direito Suelinton, com uma virose, também é dúvida. 

Ainda sobre o reencontro com Hélio dos Anjos, o técnico do Náutico fez questão de exaltar as qualidades do adversário. "Já nos enfrentamos pra caramba. Ano que vem eu faço 15 anos de Campeonato Brasileiro e o Hélio tem 25. É um treinador que tem uma linha de intensidade, volum e é disciplinador. Comanda o grupo como poucos. Pela identificação que tem com o Goiás foi uma decisão muito acertada da diretoria. É um cara que está para o Goiás assim como outros treinadores estão para outros clubes", encerrou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário