GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de outubro de 2017

NÁUTICO - TESTANDO ESCALAÇÕES

Roberto Fernandes testa duas formações no Náutico e Dico ganha espaço no ataque

Dico permaneceu no time do Náutico nas duas formações testadas pelo técnico no CT do clube

Treinador fez primeiro treino com bola para jogo contra o Goiás, nesta sexta


Sem poder lamentar o fato de perder cinco atletas lesionados, o Náutico se prepara para um confronto importante contra o Goiás, nesta sexta-feira, pela 28ª rodada da Série B. O técnico Roberto Fernandes deu início aos testes na manhã desta terça-feira, tentando minimizar os danos de ter praticamente meio time entregue ao departamento médico.

Primeiro time testado

Com Rafael Oliveira fora dos planos, o escolhido para a vaga de centroavante foi William, que retorna após três jogos fora, também por lesão. Na defesa, Manoel e Feliphe Gabriel ganham as vagas de Ávila e Léo Carioca, respectivamente. A única mudança de caráter opcional foi a troca de Gilmar por Dico, que entrou bem e marcou um dos gols na vitória sobre o Boa Esporte, na última rodada.
Com isso, o time armado na primeira parte do treino teve a seguinte configuração: Jefferson; Sueliton, Aislan, Feliphe Gabriel e Manoel; Amaral, Miranda e Giovanni; Rafinha, Dico e William.

Segundo time testado

No segundo momento, a formação com três atacantes deu lugar ao esquema 4-5-1, com outros atletas testados, sem mexer na defesa. O lateral David foi observado em uma nova função, mais aberto pela direita e Dico mais recuado, pela esquerda. Cal Rodrigues e Schuster também apareceram no time.

O time da segunda parte teve Jefferson; Sueliton, Aislan, Feliphe Gabriel e Manoel; David, Willian Schuster, Cal Rodrigues, Rafinha e Dico; William.

William comenta escalação

"Independente disso (formação escolhida), o atleta tem que ficar ciente. Creio que o Roberto vai encaixar a nossa equipe na melhor formação para enfrentar o Goiás. Em todas as que foram testadas, a equipe suportou muito bem a pressão da marcação e teve posse de bola", comentou o atacante William.

O Náutico ainda terá mais um treinamento na manhã desta quarta-feira, antes de definir o time titular que entrará em campo. A viagem para Goiânia acontecerá logo em seguida, no período da tarde.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário