GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

NÁUTICO - TRABALHANDO O PSICOLÓGICO

Contra a queda, Roberto Fernandes aprova trabalho psicológico feito no elenco do Náutico

Roberto Fernandes: "O mais importante é que esse grupo hoje tem uma unidade e um senso comum"

Desde o início do mês, jogadores vêm contando com o apoio de um psicólogo e de um coaching para auxiliarem na parte motivacional do elenco


Na zona de rebaixamento desde a segunda rodada, sempre nas duas últimas posições, o Náutico vem convivendo diariamente com a pressão de evitar a queda à Série C. E para ajudar no desafio de não desanimar, desde o início do mês os jogadores vêm contado com um suporte na parte psicológica, com a contratação de um psicólogo e de um coaching, profissional responsável responsável por dar suporte na busca por metas, através de algumas técnicas especializadas. Ajuda bem recebida pelo técnico Roberto Fernandes.

"O Náutico vem nas últimas semanas contando com o auxílio de dois profissionais da área, que é uma coisa já normal. Não precisaria ser falado só nesse momento. Porque a dificuldade de manter um grupo de 30 a 35 jogadores, todos eles focados no mesmo objetivo, com tantas coisas que o mundo do futebol oferece, é muito complicado. Porém, o mais importante é que esse grupo hoje tem uma unidade e um senso comum. Coisa que foi conquistado a força de muito trabalho e mão de ferro", destacou o treinador timbu.

Diante disso, Roberto Fernandes acredita que vem conseguindo extrair o máximo que cada atleta pode oferecer. Desde a chegada dos profissionais, o Náutico conseguiu duas vitórias (Boa Esporte e Guarani), um empate (CRB) e uma derrota (Goiás). "Eles (jogadores) entenderam o nosso conceito e dentro da capacidade de cada um, eles estão jogando muito próximos do seu limite e de sua capacidade", apontou.

Com 27 pontos, o Timbu segue a oito de distância do Guarani, primeiro time fora da zona de descenso. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o risco de rebaixamento dos alvirrubros é de 90,5%.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário