GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

NÁUTICO - VOLTANDO PRA ARENA

Após quatro partidas em Caruaru, Náutico deve retornar à Arena de Pernambuco

A última partida do Náutico na Arena de Pernambuco foi contra o Brasil-RS

Com iminente rebaixamento e risco de punição com portões fechados, diretoria estuda retorno à São Lourenço da Mata para diminuir custos


A derrota para o ABC, na sexta-feira, deve ter sido o último jogo do Náutico em Caruaru nesta Série B. Com o risco de rebaixamento chegando a 96,5% de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, e o prejuízo financeiro que o clube tomou nos últimos três jogos no estádio Luiz Lacerda, a diretoria alvirrubra terá uma reunião nos próximos dias para acertar o possível retorno à Arena de Pernambuco. O próximo jogo do Timbu como mandante na competição será contra o Paysandu, no dia 7 de novembro. Com isso, precisará indicar o local da partida à CBF até a próxima sexta-feira, dez dias antes do confronto.

Outro ponto decisivo para a volta à São Lourenço da Mata é a possível punição que o clube deve receber do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela invasão de campo de dois torcedores no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o ABC. Até este domingo, a súmula da partida não havia sido divulgada no site da CBF. Mas o que pesa contra o Náutico é o fato de ser reincidente nesse caso.

Este ano, os alvirrubros começaram a Série B de portões fechados, contra o América-MG, justamente devido a invasão de torcedores na derrota para o Oeste por 2 a 0 na última rodada da Série B do ano passado, quando o clube perdeu a chance de subir para a Série A. Na ocasião, o Náutico poderia levar o jogo para o interior do Estado, mas preferiu cumprir a punição na Arena de Pernambuco para diminuir os gastos.

Pelo acordo que tinha com o Governo do Estado, o Náutico não tinha gastos com a operação da Arena de Pernambuco. Porém, só teria algum lucro caso a arrecadação com a bilheteria fosse suficiente para arcar com essas despesas. A partir dai, o clube ficaria com 90% da receita líquida. Já atuando em Caruaru, toda a parte operacional do Luiz Lacerda é paga pelo clube, que também têm despesas com hospedagem e alimentação.

Por fim, outro ponto a favor do retorno à Arena de Pernambuco é técnico. No estádio, o time tem 100% de aproveitamento sob o comando do técnico Roberto Fernandes, com vitórias sobre Luverdense, Figueirense e Brasil-RS. Jogando em Caruaru, o Náutico somou 50% dos pontos, derrotando Boa Esporte e Guarani, mas perdendo para Internacional e ABC. Tanto o elenco, quanto a comissão técnica já informaram à diretoria a preferência pelo próximos mandos de campo.

Além do Paysandu, o Náutico ainda joga como mandante contra Londrina, dia 11 e Vila Nova, no dia 18 de novembro.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário