GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de outubro de 2017

SPORT - ROUBANDO A BOLA

Perto da maior sequência de jogos no time, Anselmo cresce no Sport como 'ladrão' de bola

Volante Anselmo

Volante já tem a segunda melhor média de desarmes do time na Série A


Sem Rithely, Anselmo deve seguir no time do Sport e vai para a sua terceira partida consecutiva como titular. Se enfrentar o Vitória no próximo dia 12, no Barradão, igualará, portanto, a sua melhor sequência que teve no clube até agora. O melhor momento foi entre a quarta e a sexta rodadas da Série A, antes de ter sofrido uma lesão na coxa que o afastou dos campos por dois meses. Mesmo em meio à má fase do Rubro-negro, o volante tem agora mantido atuações mais regulares que o restante da equipe, em acentuada queda de produção. Tem se mostrado um efetivo “ladrão” de bolas no Brasileiro. 

Nas duas últimas rodadas do campeonato, Anselmo foi o jogador do Leão que mais realizou  desarmes. Seis contra o Vasco, na Ilha do Retiro e mais meia dúzia diante do São Paulo, no Morumbi, segundo dados do site especializado em estatísticas Footstats. Foram os melhores rendimentos dele em roubadas de bola pelo Rubro-negro, acima da média dos outros jogadores do elenco.

Na derrota por 1 a 0 para o Tricolor Paulista, no Morumbi, o cabeça de área só foi substituído por Thomás, no segundo tempo do jogo, porque estava desgastado na partida. O treinador Vanderlei Luxemburgo não queria sacá-lo. “Tive que tirá-lo porque ele cansou. Não era a substituição que eu queria fazer”, explicou o comandante após a partida.

Com 11 partidas no Brasileirão, sendo sete como titular, Anselmo tem 32 desarmes certos na competição. É o quinto melhor do Sport no fundamento em números absolutos. Mas tem a segunda melhor média, ligeiramente menor que a do líder de roubadas de bola do time, o também volante Patrick, que já chegou a ser o maior ladrão de bolas da Série A. 

O Sport segue como time que mais dá botes certos no Brasileiro (464), mas também o que se mais erra desarmes (76). Anselmo, porém, tem errado pouco os desarmes: falhou em apenas 5 de 37 que fez, com aproveitamento positivo de 86,5% nas investidas contra os adversários. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário