GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

SACANAGEM COM OS IDOSOS

PLANOS DE SAÚDE TRAMAM MUDANÇA NA LEI PARA EXCLUIR OS IDOSOS
MAIS VELHOS SERÃO AFETADOS QUANDO MAIS PRECISAM DE ASISTÊNCIA

O objetivo dos planos de saúde de dificultar a permanência de idosos, excluindo-os do sistema, ganha força com o relator do projeto da Lei dos Planos de Saúde, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) de acabar a proibição de aumento de mensalidades após os 60 anos. A crueldade prejudica as pessoas quando eles mais precisam de um plano de saúde. Uma certa Unimed Nordeste, de abrangência nacional, chocou clientes como A.M., de Brasília, ao reajustar suas mensalidades em mais de 40%. Instada a explicar isso, a Unimed enrolou, enrolou, e não respondeu. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A Agência Nacional de Saúde (ANS) lava as mãos: é livre o reajuste de planos empresariais. Não por acaso, os individuais quase não existem.
O relator da Lei dos Planos avalia a crueldade de eliminar do Estatuto do Idoso a regra que proíbe cobrança discriminada em razão da idade.
A ANS autorizou reajuste de 13,5% nas mensalidades dos planos individuais, em extinção, apesar da inflação de 3% prevista para 2017.
O relator da reforma da Lei de Planos pretende apresentar o texto final no início de novembro. Só as empresas devem esperar boas notícias.

Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário