GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - AINDA ACREDITANDO

Precisando de aproveitamento de G4, time do Santa Cruz reúne motivos para acreditar

Marcelo Martelotte insiste em um discurso otimista, apesar de os resultados no time não chegarem

Martelotte e Nininho tentaram mostrar confiança apesar do momento difícil


É difícil para a torcida acreditar. No time do Santa Cruz, no discurso dos jogadores. Que, ironicamente, falam em “acreditar”.  Na última quarta-feira, após mais uma frustração no Arruda, o empate em 2 a 2 contra o Oeste, o elenco coral se reapresentou insistindo que existe uma luz no fim do túnel. Que uma reação nas rodadas finais é possível para evitar a queda. Mesmo que isso represente, para um time que só venceu um dos últimos 15 jogos, obter um aproveitamento acima de 60% nas oito partidas que restam. 

Por todo esse contexto negativo, o convite para continuar acreditando sai pesado. Soa como exagero de torcedor otimista. Coincidentemente, o clamor pela crença na reação partiu de um atleta identificado com as cores do clube. Um tricolor assumido, condição reafirmada ontem. No caso, o lateral-direito Nininho, formado nas divisões de base Arruda.

“Eu falaria para o torcedor o que falamos para o grupo. Não desistir. Está difícil, mas a gente acredita e o torcedor pode nos ajudar nos apoiando. O nosso grupo está fechado para livrar o Santa Cruz desse rebaixamento e sei que no fim do ano iremos ver que esse esforço está valendo”, afirmou ele, minimizando que a pressão esteja atrapalhando o rendimento do time. “Já estou acostumado. Sou cria da base, sou torcedor do Santa Cruz. Se sentisse pressão não estaria ali dentro.”

As palavras do técnico

O atleta vem bebendo nas palavras do técnico Marcelo Martelotte. Ele é o principal propagador da esperança coral. Apesar do abatimento após o empate, que classificou como decepcionante, o treinador afirmou que não desistiu de alcançar o seu objetivo. Acredita que o momento da sua equipe em campo é superior aos adversários. Só falta transformar isso em pontos. 

“Exalto, mesmo no resultado negativo, a qualidade dos nossos jogos. Se não tivéssemos esse bom nível, nossa esperança seria muito menor. Perdemos a oportunidade de diminuir a diferença. Agora, temos um jogo a menos e o que eu passo, e tenho sempre tenho passado, é que o campeonato será definido nas rodadas futuras. Temos que pensar em vencer o próximo jogo”, afirmou o técnico. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário