GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - CONFIANDO NA TORCIDA

Com seis jogos no Arruda, Santa Cruz ainda espera apoio da torcida na luta contra o Z4

Tricolor tem a sétima melhor média de torcedores por jogo na Série B do Campeonato Brasileiro

Média do Tricolor como mandante não chega a 8 mil pagantes nesta Série B


Afundado em dívidas e imerso na zona de rebaixamento, o Santa Cruz vive um momento delicado na Série B. Após a derrota para o Internacional, no último sábado, o clube chegou ao terceiro jogo sem vitórias no Brasileiro e retornou à zona de rebaixamento. Até o fim da competição, a partir de agora, serão 11 jogos para o Tricolor decidir o seu destino em 2018. E o futuro coral passa diretamente pelo Arruda. Em casa, o clube receberá seis adversários. Vencendo todos, garante a permanência na Segundona. Para tanto, um elemento fundamental tem faltado na conta dos tricolores: o torcedor.

Historicamente acostumado a lotar o estádio, a torcida coral está devendo nesta Série B. Em 13 rodadas como mandante, o Santa Cruz não conseguiu juntar sequer 100 mil torcedores. Com 7.669 torcedores, o clube tem a sétima melhor média de torcedores por jogo no campeonato. Muito pouco para uma torcida que se diz “a mais apaixonada”. O único jogo em que conseguiu colocar mais de dez mil torcedores aconteceu na oitava rodada, contra o Internacional. Na ocasião, mais de 25 mil tricolores estiveram no Arruda. 

Atualmente com 29 pontos, o Santa Cruz é o 18º colocado. Com mais 15 pontos (ou seja, cinco vitórias), chegando a 44 pontos, o time teria 70% de chance de se salvar do rebaixamento. Com 45, a probabilidade de êxito, calculada pelo departamento de estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais, ficaria em torno de 90%.

Ingressos
Assim como nos últimos jogos em casa, apenas a arquibancada inferior será aberta ao público. Os valores dos bilhetes são R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Outra possibilidade é trocar seis jogos da Timemania (dos concursos 1091 e 1092) por um ingresso. Um total de mil ingressos estão disponíveis nessa promoção.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário