GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - DEVE SER TITULAR

No ostracismo no Santa Cruz, Augusto volta a ser relacionado e pode ganhar nova chance

Com muitos desfalques para enfrentar o Brasil-RS, Augusto voltou a ser relacionado para uma partida

Desmotivado, atleta teve conversa com direção para melhorar desempenho


A lista de relacionados do Santa Cruz que viajou para o Rio Grande do Sul teve um nome que tem sido pouco falado no Arruda. Ao menos em termos positivos. Contratado após ser destaque no Campinense durante a Copa do Nordeste, o atacante Augusto era a esperança de dribles desconcertantes, assistências precisas e alguns gols. Ilusões que nunca ocorreram ou que se limitaram a flashes nesta sua atual passagem pelo Tricolor. 

No protesto da última terça-feira no Arruda, logo após o empate com sabor de derrota com o Oeste, o atacante foi um dos principais alvos do grupo de cerca de 20 torcedores que foi cobrar mais empenho ao elenco. Augusto optou pelo silêncio.

O atacante voltou a ser relacionado para a partida contra o Oeste após quatro jogos fora até do banco de reservas. Nesse período, o atleta não teve nenhuma lesão informada pelo departamento médico e vinha treinando normalmente. Algo bem diferente do seu início no clube, quando foi acionado em dez partidas consecutivas e marcou dois gols. Desde então foram apenas mais três partidas e apenas 32 minutos em campo. A queda de rendimento refletiu nos treinamentos e o espaço foi diminuindo cada vez mais. Tanto que foi necessário uma conversa da direção coral com o atleta. 

“Conversamos com ele e com o empresário sobre o rendimento dele. É um jogador que investimos e tem contrato de três anos com o clube. Temos que recuperá-lo porque é importante que ele volte a ter o desempenho que já mostrou ter em outros momentos”, revelou o vice-presidente Constantino Junior.

Na memória do dirigente deve estar ainda a partida contra o Ceará, quando Augusto entrou no jogo e teve participação decisiva na vitória coral por 3 a 0. Bem diferente do atacante que vinha demonstrando desmotivação nos treinos e nos bastidores reclamando dos atrasos de salários. Por isso, a decisão de Martelotte em não dar chances ao atleta. Era preciso correr mais, se dedicar mais e entrar na mesma vibração da atual equipe, que apesar da incompetência da direção em manter os salários em dia, tem se dedicado satisfatoriamente para quem não recebe há três meses. 

Agora, resta esperar que o empenho que vem sendo um pouco maior nos treinamentos surta o efeito esperado e o Santa Cruz ganhe um reforço na reta final da Série B. Com desfalques importantes para enfrentar o Brasil-RS, o dono da camisa 91 pode receber alguma chances nos 90 minutos. Seria uma grata surpresa para o torcedor, que já havia perdido as esperanças no atleta, como para a direção do Santa Cruz, que fez um investimento em um atleta que ainda está devendo no Arruda.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário