GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - ENTENDENDO A TORCIDA

Zagueiro do Santa Cruz entende protesto da torcida e pede tranquilidade interna

Guilherme Mattis: "Acho que não está faltando vontade. Infelizmente, a fase não é boa mesmo"

Mattis acredita que deixar o Recife mais cedo é importante para equipe focar em vitória diante do Brasil-RS neste sábado em duelo da 31ª rodada


O defensor Guilherme Mattis chegou ao Santa Cruz recentemente, mas já sentiu um pouco da fúria da torcida com a atual situação do clube na Série B. Viu um grupo de tricolores ir até a saída da concentração e pressionar o elenco após o empate contra o Oeste por 2 a 2. Algo normal na sua visão. O atleta entende o momento e a pressão da torcida, mas acredita que o elenco tem que manter a calma neste momento. 

Acho que não está faltando vontade. Infelizmente, a fase não é boa mesmo. O jogo que fizemos na terça-feira mostra que quase saímos com a vitória e continuamos na mesma distância. A luta continua. O protesto foi válido e sem agressão, que é o que a gente espera. Lógico que depois do jogo o torcedor está de cabeça quente. Torcida que vem tem direito de protestar e cobrar. Não vamos correr disso.”

Uma das táticas para manter o foco da equipe na sequência de partidas decisivas e fazer a equipe esquecer um pouco do momento conturbado é adiantar as viagens. Além de ter fechado o treino da última quinat-feira, para dar uma maior privacidade ao elenco, o elenco tricolor tem deixado o Recife geralmente dois dias antes das partidas fora de casa. Algo que vem sendo recorrente e elogiado pelo zagueiro que acha essencial deixar o time o mais leve possível nesse momento. 

“Neste momento temos que estar com a cabeça tranquila. Saber que tem que buscar o seu melhor e o jogador que não busca isso está fora dos planos. O treinador que está aqui hoje, como a maioria dos técnicos no Brasil, tem olho clínico para isso. Eles sabem quando o jogador não está compromissado com o elenco e eles acabam tirando.”

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário