GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - JOGO A JOGO

Santa Cruz traça meta dos 46 pontos, mas foca jogo a jogo para fugir da queda à Série C

"Temos que chegar nesses 46 pontos tão falados", disse o meia Thiago Primão

Primão confirmou cálculos para próximos dez jogos e pediu foco no Figueira


A contagem regressiva para o fim da Série B já começou no último fim de semana. A torcida coral tem feito as suas contas. Na cabeça dos jogadores, também não tem sido diferente. Com cinco jogos no Arruda e cinco longe do Recife, o Santa Cruz precisa somar entre 45 e 46 pontos para escapar do rebaixamento - atualmente tem 29. Conta que pode ser simplificada como vencer todas no Arruda e uma como visitante. Simples apenas na teoria.

O meia Thiago Primão confirmou que o elenco também pensa nesses cálculos e como pode escapar da degola. Porém, não foca em qual rival vencerá ou pode tropeçar. O objetivo é errar o menos possível. 

“Encaramos que, nesses dez jogos, temos que perder o mínimo possível e, nesse jogo de sábado (contra o Figueirense, em Florianópolis), temos que ir bem de todo modo. Temos que somar pontos para sair dessa zona incômoda. Temos que chegar nesses 46 pontos que tanto falam”, afirmou.

A tática de vencer todas em casa já aliviaria o peso das costas dos jogadores e facilitaria a vida coral. O problema é que é algo que só poderá ocorrer na última rodada. Deixar para tão tarde pode ser letal para as pretensões do Tricolor. Assim, Primão faz como a maioria do elenco. Pensa em todo o caminho, mas mira a próxima etapa.

“Isso (vencer todas em casa) seria maravilhoso, mas antes de pensar em jogos em casa temos que pensar no Figueirense que é agora fora de casa. Temos que pensar em 15 pontos, mas podemos perder alguns pontos no caminho. Por isso, temos que estar pensando nesse jogo de agora e ir buscar os três pontos lá”, avisou. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário