GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 10 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - PREOCUPAÇÃO TRICOLOR

Exigências da CBF para 2019 preocupam Santa Cruz

                                                     Estádio José do Rego Maciel                                              Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco

João Caixero: "A condição do CT é uma questão que preocupa, mas o esforço é grande para a construção".

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou a primeira versão do “Manual de Licenciamento", no dia 15 do mês passado. A lista de critérios que os clubes devem cumprir para garantir a participação em competições nacionais em 2018 não afeta o Santa Cruz, mas as exigências para 2019 preocupam exclusivamente pela falta de um CT.
De acordo com a entidade, será proibido usar os campos de jogo para treinamentos. Os times serão obrigados a utilizar um centro de treinamento ou alugar um espaço para trabalhar no dia a dia. “A condição do CT é uma questão que preocupa, mas o esforço é grande para a construção. A proibição é uma exigência da CBF e temos que estar atentos”, comentou João Caixero em conversa com a reportagem da Folha de Pernambuco no fim do mês de setembro.
A Comissão Patrimonial pretende inaugurar um dos três campos do Centro de Treinamento Ninho das Cobras até o fim deste ano. O prazo inicial era entregar o primeiro local para treinos no mês de agosto, mas o período de chuvas na capital pernambucana atrapalhou o andamento das obras, que seguem em curso. O primeiro passo foi o processo de limpeza e de terraplanagem do terreno. Logo em seguida, finalizaram a drenagem. A próxima etapa é o plantio da grama.
O terreno de 10,5 hectares, situado na estrada Mumbeca, no bairro da Guabiraba, foi comprado na gestão do presidente Antônio Luiz Neto, em agosto de 2011. O empreendimento está orçado em R$ 5 milhões. Além da construção de três campos, o projeto final conta com unidades administrativa, médica, esportiva e alojamento e 55 quartos (23 para os profissionais e 32 para a base). Também uma estrutura completa de serviços e lazer para a comissão técnica e atletas, com vestiários, academia e sala de imprensa.
FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário