GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - QUERENDO SURPREENDER

Santa Cruz aposta na posse de bola para surpreender Figueirense em duelo direto

"Tentaremos explorar o contra-ataque para sair com a vitória", afirmou o meia João Paulo

Técnico Marcelo Martelotte vem pedindo mais domínio do jogo ao elenco


Após a vitória do Santa Cruz contra o Goiás, o técnico Marcelo Martelotte falou que o que menos importava em alguns momentos era a posse de bola. Naquela ocasião, o Tricolor do Arruda venceu por 3 a 0 e manteve o domínio da bola em apenas 35% do jogo. Agora, diante do Figueirense, adversário direto na competição, o técnico deu sinais que deseja algo diferente. 

Durante o treinamento da última quarta-feira, o técnico coral pediu por várias vezes para o time manter a posse de bola. Uma tática que o meia João Paulo soube explicar e acredita que posse ser bastante benéfico para o time coral por estar diante de um adversário direto na Série B. 

“Martelotte estava cobrando bastante que os passes fossem para frente e rápidos. Ele queria uma transição mais rápida. Acho que vai ser um jogo bastante disputado por ser um confronto direto e tentaremos explorar o contra-ataque para sair com a vitória. É um adversário direto na competição e quanto mais ficarmos com a bola as chances de criar são maiores. Acho que com isso podemos ter mais chances de gols e não deixaremos eles jogarem”, explicou o meia.

O desejo de manter o domínio do jogo é fazer com que o Figueirense tente sair mais para o jogo e crie os espaços necessários para o Tricolor se dar bem fora de casa. Por ser o mandante, o zagueiro Anderson Salles acredita que os alvinegros terão que partir para cima. Situação que pode ser positiva para o Tricolor que não pode pensar em outro resultado que não seja uma vitória. 

“O Figueirense é a equipe que terá que propor o jogo por estar jogando em casa e na frente da sua torcida. Acho que temos que focar nos pontos fracos deles e procurar sair com a vitória. Vencendo lá a gente pelo menos troca de lugar com eles. Não sai da zona, mas já fica em uma posição melhor e a menos pontos de sair da zona de rebaixamento. A gente tem que ir pra lá buscando a vitória. Creio que o empate não é uma coisa boa para a gente.”

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário