GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - RECUPERAÇÃO CORAL

Recuperar confiança e psicológico outra vez no Santa Cruz

                               Santa Cruz x América/MG, no estádio do Arruda, pela Série B                                             Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Estacionado no Z4, os tricolores perderam a segunda partida seguida e se complicaram na briga contra o rebaixamento

Assim que chegou ao Santa Cruz, o técnico Martelotte traçou a recuperação do astral e do lado psicológico como meta. Quando assumiu o comando, no dia 29 de agosto, o time acumulava um longo jejum de vitórias. Eram oito jogos sem vencer, com dois empates e seis derrotas consecutivas. De imediato, conseguiu emendar uma sequência invicta, conquistando uma vitória e três empates, sendo dois deles fora de casa. Mas agora são dois reveses seguidos – Internacional, no Beira-Rio, e América/MG, no Arruda – no Campeonato Brasileiro da Série B.
Preocupado com o risco iminente de rebaixamento, o treinador coral enxerga uma falta de confiança e pretende resgatá-la outra vez. “Agora nós temos um trabalho longo pela frente para recuperar esse aspecto dos jogadores. Precisa desse resgate. Já começamos a conversar sobre isso nos vestiários”, declarou Martelotte na coletiva de imprensa após o tropeço no Arruda para o América/MG pelo placar de 1x0.
Na ótica do técnico, o emocional tem atrapalhado os atletas na tomada de decisão dentro das quatro linhas. Ele também pretende trabalhar essa questão para voltar a vencer na competição. “Estamos tentando diversas opções, mas falta confiança para a bola entrar e o resultado positivo vir. É o que facilita uma tranquilidade no trabalho e tem um peso maior”, comentou.
Afundado na zona da degola, o Santa Cruz tem um confronto direto contra o Figueirense/SC (17º lugar), no próximo sábado (14), no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, pela 29ª rodada. A distância dos tricolores, que seguem estacionados na 18ª posição, para o Luverdense/MT, primeiro time fora do Z4, já é de cinco pontos.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário