GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - SAINDO SEM JOIGAR

Bileu e Pachu aumentam número de jogadores que deixam o Santa Cruz sem fazer estreia

Pachu foi contratado a pedido do técnico Givanildo Oliveira, junto ao Botafogo, e sequer teve chance

Atletas chegaram a ser regularizados e apresentados, mas nunca jogaram


O elenco do Santa Cruz não é dos maiores, mas em 2017 vem passando por situações inusitadas. Uma reformulação total foi feita após o rebaixamento para a Série B e foram raros os nomes que continuaram no Arruda. Mesmo com tantas chegadas, alguns deixaram o clube se atuar pelo Tricolor, casos do volante Bileu e do atacante Pachu. Situação que não foi isolada no Arruda recentemente.

A saída dos dois atletas foi confirmada pelo Tricolor do Arruda nesta quarta-feira através da sua assessoria de comunicação e o caso de Bileu é o mais emblemático para um time que atravessa uma crise financeira tão grande. Sem recursos para contratar atletas de nível técnico maior durante todo o ano, o Santa Cruz apostou suas últimas fichas no volante que já havia passado pelo clube. Só não contava que teria dificuldades para colocar o atleta em campo. Como o Santa Cruz seria o quarto clube de Bileu na temporada, ele não poderia atuar de acordo com o regulamento geral das competições.

O clube consultou vários juristas e até o STJD, mas não obteve resposta que desse segurança para que o atleta fosse escalado e não houvesse punição ao Santa Cruz no futuro. Assim, ele não voltará ao Arruda.

Já o caso de Pachu é bem diferente. O atacante chegou ao clube por indicação de Givanildo Oliveira e veio por empréstimo do Botafogo. Veloz e opção para jogar pelo lado do campo, o jogador nunca conseguiu superar a concorrência e não chegou a jogar com a camisa coral. 

Com a confirmação das saídas, os dois atletas se juntarão ao zagueiro Alison e ao atacante Zé Carlos, que treinaram no Arruda em 2017, foram apresentados de forma oficial, mas não atuaram. Essa situação não é novidade alguma para o Tricolor que viveu situação parecida em 2016 com o lateral-direito Gabriel Vallés, que só estreou oficialmente nesta temporada e não está mais no clube. Resta saber se Walber, o único contratado em 2017 que ainda não estreou, seguirá pelo mesmo caminho.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário