GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - SEM DESESPERO

Derley admite pressão no Santa Cruz, mas ressalta: 'Não pode entrar em desespero'

Derley: "Vamos jogar sabendo que nossa briga, hoje, é para não cair. Vamos sair dessa situação"

Volante falou da importância de vencer o América-MG, sábado, no Arruda


A pressão por estar na zona de rebaixamento já existe naturalmente. Não é, obviamente, a briga que o torcedor quer ver para o time dele. E para os jogadores não é diferente. Jogar sob a pressão brigar contra a queda de divisão é o temor de todo atleta. No Santa Cruz, a ida para o Z4 na rodada passada, após a derrota para o Internacional, trouxe essa responsabilidade de vez. Sábado, diante do América-MG, no Arruda, os tricolores jogam para se livrar desse incômodo.
 
O volante Derley é um dos jogadores mais experientes do grupo do Santa Cruz. Já viveu as mais diversas situações no futebol. Agora, inevitavelmente, não tem como esconder que a briga do time, que um dia já foi o acesso, é contra o rebaixamento. E é sincero ao dizer que isso o incomoda. "Nenhum jogador gosta de conviver com Z4, ainda mais em reta final de campeonato. É uma responsabilidade gigante, por isso, é preciso assimilar essa pressão e sair o mais rápido possível dessa situação", afirmou.
 
Não importa se do outro lado estará um adversário que briga justamente pelo contrário. O América-MG luta para permanecer no G4. Vem de duas derrotas. Mais uma e pode até sair do grupo. "Vamos jogar sabendo que nossa briga, hoje, é para não cair. Vamos tentar sair dessa situação e para isso temos que vencer é casa. Sabemos que nada é fácil, o América é um adversário dificílimo, que pode até sair do G4 se perder. Então imagina o tamanho da importância desse jogo para as duas equipes", indaga Derley.
 
E é com a consciência do que precisa que Derley evitar cair no erro de partir para o desespero. Ele prega a tranquilidade e o foco, para não colocar tudo por água abaixo. "Agora, cabe mais do que nunca assimilar a pressão de poder vencer os jogos e não se desesperar. Não é o momento ainda. Faltam muitos jogos. É a hora de ter a consciência de que cada jogo que passa, a dificuldade vai vir e vai aumentar. Por isso, tem que vencer e sair da zona de rebaixamento logo, porque éé muito ruim viver isso", ressaltou o volante.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário