GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - VOLTANDO AO TIME

Natan e João Paulo devem ficar à disposição no Santa Cruz, mas Primão tem menos chance

"Me parece que ele teve uma lesão pequena", disse o médico Wilton Bezerra sobre Primão

Departamento médico está otimista quanto a retorno de Natan e João Paulo, mas acredita que Thiago Primão pode ter tido lesão mais delicada


Das três baixas que o Santa Cruz teve no meio-campo contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, duas devem agora ficar à disposição para a partida diante do Luverdense, no Arruda. Segundo o departamento médico do clube, Natan e João Paulo têm boas chances de atuar no próximo sábado, pela 32ª rodada da Série B. Ao contrário de Thiago Primão, que aparenta ter uma lesão mais grave na coxa direita.

Mesmo se estivesse sem problemas clínicos, Primão não iria enfrentar o Brasil, no último sábado, porque estava suspenso. Embora com punição cumprida, deve se ausentar novamente, já que os incômodos na coxa que sentiu na última terça-feira, diante do Oeste, podem se configurar numa contusão mais delicada. Nesta segunda-feira, o clube vai verificar o exame de imagem no qual o jogador havia sido submetido.

“Não vi ainda o exame de Primão, mas me parece que ele teve uma lesão pequena. Alguém disse que teria uma lesão. Se tiver, fica difícil. Mas só amanhã (segunda) à tarde poderemos fazer uma avaliação melhor”, disse o médico do Santa Cruz, Wilton Bezerra.

Em contrapartida, a volta de Natan está bem encaminhada. De fora dos jogos contra Oeste e Brasil após ter machucado o tornozelo contra o Figueirense, o camisa 10 tem tempo para se recuperar para sábado. O departamento médico coral é otimista quanto o retorno dele. Perda de última hora para o jogo no Sul, João Paulo também tem chances ampliadas de voltar, porém também será reavaliado na reapresentação do grupo coral.

“A princípio, o retorno de Natan é o mais fácil de voltar. Já está em uma fase boa de recuperação. Amanhã (segunda), a gente reavalia o João Paulo. É provável que ele tenha chance (de jogar)”, adiantou Bezerra. 

Frente ao Brasil, sem o trio, o técnico Marcelo Martelotte teve que montar o meio-campo do Tricolor com o prata da casa Jeremias na criação e o volante João Ananias na beirada esquerda do campo. Quem vai retornar de suspensão para encarar o Luverdense é o atacante Bruno Paulo.

Retorno de Tiago Costa
Desta vez, as baixas certas do Santa Cruz são os laterais Yuri e Nininho, além do volante Derley, que levaram o terceiro cartão amarelo. Com isso, estão suspensos da partida no duelo do próximo sábado. Para a lateral esquerda, uma opção pode ser Tiago Costa - desde o início do mês no departamento médico devido à lesão muscular na coxa. No início desta semana, ele inicia a transição após tratamento, mas terá que retomar a parte física perdida até lá."Tiago está sendo liberado para a transição nesta semana. (Para jogar), vai depender da parte física", ponderou Wilton Bezerra.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário