GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 15 de outubro de 2017

SPORT - AINDA BRIGANDO

Raul Prata percebe clima mais 'leve' no Sport, mas admite briga ainda contra a queda

Prata: "A realidade nossa ainda é sair da parte de baixo para depois começar a retomar a parte de cima"

Só depois de tirar time de perto do Z4, lateral-direito vai pensar em voos mais altos no Brasileirão: "A realidade nossa ainda é sair da parte de baixo"


Ao derrotar derrotar o Vitória, o Sport deixou a zona de rebaixamento da Série A. Não que o Z4 tenha deixado de assombrá-lo. Com o time a dois pontos da degola, Raul Prata admite que a briga do Rubro-negro é ainda contra a queda. Mas o lateral-direito vê agora um clima melhor para se trabalhar por metas mais ousadas após a seca de nove jogos sem ganhar na competição. 

Raul não deixa de comprar o discurso do treinador Vanderlei Luxemburgo, que tem vivo o sonho do retorno ao grupo de classificação à Libertadores 2019. Após desbancar o Vitória por 3 a 1, em Salvador, o comandante chegou falar que o Sport poderia ainda pensar em "coisa boa" no campeonato. No entanto, o atleta reconhece que ainda é cedo para se falar em Libertadores no clube. "A realidade nossa ainda é sair da parte de baixo para depois começar a retomar a parte de cima da tabela. Ainda estamos muito perto dali e temos que somar o máximo de pontos possíveis. Só aí podemos pensar em algo maior", declarou o lateral. 

Para se alçar a posições melhores, o Sport conta com a ajuda da tabela, que o impõe dois jogos consecutivos na Ilha do Retiro: contra Atlético-MG e Santos - no domingo e na próxima quinta-feira, respectivamente. Raul Prata vê as duas partidas e as outras nove subsequentes como verdadeiras finais. "Temos dois jogos em sequência em casa, temos 11 decisões para a equipe cada vez jogar melhor e conseguir as vitórias necessárias para sair de baixo e ir para cima novamente", pontuou.

Clima melhor no vestiário

Segundo Raul Prata, o clima interno do Sport melhorou com o fim da seca de vitórias no Brasileirão. "(A vitória) muda o ambiente. O ambiente fica diferente. No futebol, é assim: quando perde é de um jeito e quando ganha é de outro. Vencer é bom para todo mundo: funcionários, jogadores, torcida. Todo mundo precisava dessa vitória. Todo mundo fica mais leve um pouco para treinar e pensar nos próximos jogos."

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário