GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

SPORT - COTAÇÃO EM BAIXA

Luxemburgo vê seus números no Sport despencarem

              Midiático treinador chegou a ser ídolo rubro-negro, mas lua de mel acabouFoto: Anderson Stevens

Aproveitamento do Leão com o treinador é de 41%, menor até do que no período com Ney Franco

Contratado no final de maio deste ano, Vanderlei Luxemburgo desembarcou na Ilha do Retiro festejado por diretoria e torcida. Não que o treinador vivesse grande fase, pois o técnico não faz grandes trabalhos desde meados da década passada. Ainda assim, possuía um currículo quase à prova de críticas. Ao menos para um clube do Nordeste. Em pouco tempo, colocou o Sport na briga pela Libertadores. Entretanto, o rendimento despencou flagrantemente. A ponto de o aproveitamento com o atual técnico ser pior do que com o apedrejado Ney Franco. A lua de mel entre Luxa e rubro-negros, definitivamente, chegou ao fim.

O comandante esteve à frente do escrete vermelho e preto em 29 jogos. No total, 10 vitórias, seis empates e nada menos do que 13 derrotas. Um aproveitamento pífio, de apenas 41%. Agravado ainda pelo fato de o treinador ser praticamente uma grife e de o elenco do Sport possuir nomes cobiçados, como Diego Souza, André e Rogério. Ney Franco, por exemplo, ganhou seis partidas, empatou quatro vezes e foi derrotado em sete ocasiões no clube. Aproveitamento de 43%. Com a ressalva, claro, de que disputou mais jogos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste - torneios de nível mais baixo. 

O inferno astral de Luxemburgo não se resume somente à queda drástica de rendimento. No momento, a equipe ainda atravessa um incômodo jejum de vitórias na Série A. São nada menos do que nove jogos consecutivos sem saber o que é vencer. O último triunfo foi no dia 13 de setembro passado, contra a Ponte Preta (3x1). Só que pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão, já são mais de dois meses de seca. Depois de bater o Bahia por 3x1, fora de casa, o Sport desacelerou de vez. Nos nove confrontos seguintes, perdeu seis vezes e empatou outros três. Foram parcos três pontos somados em 27 disputados.

Naturalmente, o time caiu de forma brusca na tabela. O Sport está na 17ª posição da Série A, com 30 pontos. Uma pontuação incompatível com o potencial dos atletas leoninos. Após um início irregular de trabalho, Luxemburgo parecia ter chegado ao fundo do poço após a derrota da equipe por 3x1 para o Vitória, em plena Ilha. Depois desse revés, o time emendou quatro vitórias seguidas no Brasileirão e chegou à quinta colocação. Nesse meio, ganhou até o Campeonato Pernambucano. O sonho da Libertadores virou real. Durou pouco, contudo. A meta é única e exclusivamente uma só: livrar-se do rebaixamento. O resto é lucro.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário