GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

SPORT - CRITICANDO OS NÚMEROS

Luxemburgo critica número de rebaixados na Série A

                                   Luxemburgo terá três desfalques para jogo contra o Vitória                                              Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Para treinador, cair quatro equipes em um torneio com 20 clubes é uma quantidade alta demais

Com a derrota por 1x0 diante do São Paulo, no Morumbi, pela Série A, o Sport ficou na “portaria” da zona de rebaixamento. O time caiu da 14ª para a 16ª posição, com 30 pontos. E pode ficar pior. Se a Ponte Preta (18ª) derrotar o Flamengo, nesta segunda (2), no Moisés Lucarelli, o Leão cairá para 17º, ocupando uma vaga no temido Z4. A possibilidade causa preocupação para o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas o profissional aproveitou para criticar a quantidade de times rebaixados por temporada no Brasileirão. 

“Temos que analisar se é justo um campeonato ter 12 grandes clubes e outros oito, sendo que são rebaixados 20%. Sempre vai ter um time grande caindo. Não sei se é interesse comercial. É a CBF que determina isso, mas eu acho muito. Em outros campeonatos, geralmente são duas ou três equipes”, afirmou. 

Sobre o duelo, Luxemburgo elogiou o empenho do time, focando no próximo compromisso do Leão na Série A, diante do Vitória, quinta (5), no Barradão. “Vi a equipe produzir. Se ela estivesse desordenada, eu estaria preocupado. Temos confiança de que podemos sair dessa situação. Jogamos bem, mas não estamos vencendo. O jogo em Salvador será decisivo. O Vitória ganhou do Botafogo e está crescendo no returno. Será uma partida muito importante”, apontou. 

Para o duelo contra os baianos, o Sport não terá três titulares. O lateral-esquerdo Sander e o volante Rithely receberam o terceiro cartão amarelo cada e estão suspensos. Outro que não estará em campo é o lateral chileno Mena, que servirá a seleção de seu país nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. 



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário