GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

SPORT - DIEGO SOUZA JOGA

Sport consegue efeito suspensivo e Diego Souza está liberado para encarar o Santos

Diego Souza recebeu punição após ser expulso na partida contra o Vasco, na Ilha do Retiro

Relator do pleno do STJD aceitou pedido do Leão e camisa 87 joga nesta quinta


O Sport conseguiu, no começo da tarde desta quinta-feira, um efeito suspensivo para colocar em campo uma das suas principais armas ofensivas. O meia Diego Souza está liberado para entrar em campo diante do Santos, às 20h (horário do Recife), após o clube ter recurso aceito pelo relator do pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o caso do atleta, que pode cumprir mais uma partida de suspensão, será avaliado posteriormente em julgamento sem data marcada.

Diegou Souza havia sido denunciado duas vezes no artigo 258 do Código de Justiça Desportiva. O texto trata de conduta antidesportiva e desrespeito ao árbitro - no caso, Sandro Meira Ricci. Na ocasião, o camisa 87 foi expulso logo no início do jogo contra o Vasco, que terminou no empate em 1 a 1, na Ilha do Retiro. 

No total, o jogador poderia levar um gancho de 12 partidas, mas a pena acabou em duas partidas. O atleta já cumpriu a suspensão automática. Liberado para a partida desta quinta-feira preventivamente, o Leão está definido para o confronto: Magrão; Raul Prata, Durval, Henríquez e Sander; Rithely, Wesley, Osvaldo, Patrick e Diego Souza; André.

Para a partida, além dos suspensos Mena e Anselmo, o técnico Vanderlei Luxemburgo não conta com o zagueiro Ronaldo Alves. O defensor também foi julgado pelo STJD por desrespeito ao árbitro e pegou duas partidas de gancho. Por decisão jurídica, o Sport decidiu não recorrer neste caso. Assim, o atleta, que perdeu a vaga de titular para Durval, também não é opção para o jogo contra o Atlético-PR, no próximo domingo.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário