GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

SPORT - DISPUTA ACIRRADA

Duelo entre Vitória e Sport acirra disputa entre defesas vulneráveis do Brasileirão

Sport e Vitória têm sofrido, em média, 1,46 gols por partida na Série A do Brasileiro

Cada time sofreu 38 gols e são melhores no quesito apenas que o lanterna Atlético-GO; além de pior visitante, Vitória é o mais vazado em casa


Adversários na próximo rodada da Série A, Sport e Vitória têm sistemas defensivos vulneráveis. Cada um levou 38 gols em 26 rodadas da competição. Tão ruim na retaguarda quanto os dois, apenas a Chapecoense. Pior, só o lanterna Atlético-GO - vazado 40 vezes. No próximo dia 12, no Barradão, ambos os rubro-negros vão tentar diminuir a alta média de gols sofridos, que tem ajudado a mantê-los assombrado pelo fantasma do rebaixamento à Segunda Divisão. 

Dos nove jogos de jejum de vitórias do Sport no Brasileirão, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo sofreram gols em oito. Nos sete do returno, recorte no qual é lanterna, o time também é o que mais teve as suas redes balançadas: 12 vezes. A última partida que passou incólume foi há sete rodadas, quando empatou sem gols com a Ponte Preta, na Ilha do Retiro - ainda em 13 de agosto. 

Desde então, o rubro-negro pernambucano sempre tem levado gols. Muito por causa dessa instabilidade defensiva, foi parar no Z4 na rodada passada. Na pior atuação coletiva durante o intervalo de jogos sem ganhar no campeonato, o Sport chegou a sofrer uma sonora goleada: 5 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre.

Na contramão do Sport, o Vitória vem em curva ascendente na tabela e já detém a terceira melhor campanha do segundo turno. Os dois triunfos consecutivos fora de casa contra Botafogo (3 a 2) e Atlético-MG (3 a 1) o alçaram da vice-lanterna à 11ª posição. Porém, ainda a dois pontos dos pernambucanos e da zona da degola, os baianos tentam deixar para trás o retrospecto de pior mandante - sendo, inclusive, a equipe que mais levou gols dentro de casa, 21 no total. 

O Vitória foi vazado nas suas últimas quatro partidas no Brasileiro e, no Barradão, só não sofreu gols duas vezes durante todo o Brasileiro: no 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no primeiro turno, e no 0 a 0 com o rival Bahia. O elenco do Sport ignora os números do adversário em Salvador.  

“É uma equipe muito forte. Independentemente se joga fora ou em casa. Fora, eles vêm tendo um desempenho muito bom. Em casa, nem tanto, mas não deixa de ser um time perigoso, com muitos jogadores de qualidade. Estamos com a faca no pescoço e precisamos voltar a vencer. Todos os jogos são finais agora”, disse o zagueiro Ronaldo Alves.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário