GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

SPORT - ELOGIANDO SEU TIME

Apesar de empate do Sport, Luxa elogia time e mostra convicção na fuga da degola

"Os últimos resultados não me preocupam porque vejo que a equipe está crescendo", afirmou Luxa

Depois do 1 a 1 contra o Santos, na Ilha do Retiro, treinador se agradou da conduta do time e considerou o resultado como "bom" e "justo"


Vanderlei Luxemburgo está confiante que o Sport não vai ser rebaixado. Embora o time tenha empatado em casa com o Santos nesta quinta-feira, o treinador enxergou sinais que o animam para o restante do Brasileirão. Agradado com a sinergia entre equipe e torcida, na Ilha do Retiro, o comandante rubro-negro elogiou a atuação dos seus jogadores contra o Peixe e mostrou convicção na fuga do Z4.

Para o técnico, o 1 a 1 desta noite não é um resultado a se lamentar. Pelo contrário. O desempenho do Sport diante do agora segundo colocado o deixa otimista no futuro. “Tenho que lamentar pontos que perdemos em casa lá atrás, contra o Vitória, Avaí. Mas não tenho dúvida que vamos sair bem disso aí (rebaixamento). O time está passando confiança, está com propriedade, querendo alguma coisa, está encorpado, pegando jeito. Os últimos resultados não me preocupam porque vejo que a equipe está crescendo”, afirmou. 

Após um duelo entre times que tiveram várias chances de gol, Luxa considerou o empate, além de proveitoso para o Sport, justo para ambos os lados. “Acaba sendo um resultado bom devido ao prejuízo de sofrer um gol no começo do primeiro tempo. No segundo, jogamos com mais alma. Quem entrou (no intervalo), entrou bem. Acabou sendo um jogo bom e o resultado justo”, contou. “Falei para os jogadores valorizarem o empate. Melhor empatar que ir para casa com uma derrota. Talvez, lá na frente, esse ponto seja importante para nós”, emendou. 

O treinador do Sport relata que o elenco sabe que está no caminho certo para se afastar mais da degola e, quem sabe, buscar ainda a ousada meta de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores via Brasileirão. “Conversei com os jogadores e a gente tem experiência. Você olha para eles e vê que eles sabem que jogaram bem. Isso é positivo. Sabem que fizeram uma partida muito boa.”

Sinergia com a torcida na Ilha

Luxa ainda falou da sintonia com a torcida nesta noite após reiterar que faltava um “algo mais” nas partidas na Ilha. “Energia boa. Vi bandinha, uns caras animados. Vi que a coisa ia ficar boa. Passou para dentro do campo. Os jogadores também corresponderam bem trazendo o torcedor para dentro do campo. É a Ilha que a gente está acostumado a ver. Com certeza, o torcedor ajudou a gente poderia ter sido até melhor não fosse o Vanderlei, excelente goleiro (do Santos)”, destacou. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário