GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

SPORT - LAMENTANDO O EMPATE

No Sport, Luxa lamenta pontos perdidos e diz que gol do Galo seria evitado com 'chutão'

"O gol deles foi de lance errado nosso. Eu tinha avisado", disse Vanderlei Luxemburgo

Exceto erro antes do gol do Fred, técnico avaliou positivamente o rendimento do time rubro-negro no empate em 1 a 1, na Ilha do Retiro


Vanderlei Luxemburgo queria mais diante do Atlético-MG. O técnico do Sport consiferou o empate "justo", mas lamentou ter conquistado apenas um ponto na tabela após o 1 a 1, na Ilha do Retiro. O treinador rubro-negro se agradou do rendimento geral do Leão neste domingo, sem deixar de criticar uma falha crucial para o tropeço em casa. Lembrou que havia avisado aos seus atletas para não saírem jogando na defesa diante de um Galo com peças de irrefutável qualidade. O conselho não foi ouvido. 

Para Luxemburgo, o principal pecado do Sport foi não ter dado um chutão para afastar a bola da sua retaguarda antes do gol do Atlético-MG. “O gol deles foi de lance errado nosso. Eu tinha avisado. Com jogadores de qualidade, não dá para tentar sair jogando com todo mundo ali perto da nossa defesa. E tentamos sair", declarou. “Futebol não pode ter vergonha de dar chutão”, emendou, em seguida.

Exceto esse deslize, Luxa viu um Sport bem postado em campo nesta tarde contra uma equipe igualmente qualificada.“Num jogo desse nível, tem acertos e erros. Você perde ou ganha no detalhe. O Atlético tem jogadores muito velozes e, realmente, tem momentos que eles vão ganhar na velocidade. Mas conseguimos ter marcação boa, meio-campo bem compacto. Foi um grande jogo e resultado é normal. Os dois times têm grandes jogadores e o resultado foi justo.” Apesar dessa álibi, ele queria mais dentro da Ilha. "Pelo volume de jogo e pelo que nós conseguimos fazer, lamento os pontos perdidos."

Luxa quer também mais da torcida

Após a Ilha receber  20.276 torcedores neste domingo, Luxemburgo segue ainda querendo mais da torcida do Sport. “Foi bastante positivo, mas falta alguma coisa que ainda não consegui identificar: uma música, charanga, alguma coisa que quando eu vinha para cá era bastante diferente. Não sei o que é, que vai junto com a equipe. Sofri muita pressão, mas foi legal hoje”, pontuou. 

Diario de Pernamnbuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário