GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

SPORT - MAIOR GOLEADOR

Diego se torna maior artilheiro do Sport na Série A

                                                                           Diego Souza                                                 Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Meia já marcou 34 gols com a camisa rubro-negra, ultrapassando o ex-jogador Leonardo

Com o gol marcado na vitória do Sport por 2x1 diante do Vitória, no Barradão, pela Série A 2017, o meia Diego Souza atingiu uma importante marca no clube. Ele se tornou o maior artilheiro do Leão na história do Brasileirão. De 2014 até agora, o jogador marcou 34 vezes. Contando todos os torneios disputados, o camisa 87 já tem 53 gols pelo Rubro-Negro. 

A marca de Diego ganha ainda mais força ao lembrar que ele passou ninguém menos do que o ex-atacante Leonardo, ídolo da equipe nos anos 90. Mas ser artilheiro não é bem novidade para o meia. Na temporada passada, ele foi o maior goleador do Brasileirão, com 14 tentos, empatado com Fred (Atlético/MG) e William Potker (então jogador da Ponte Preta). Na edição 2017 do torneio, Diego tem sete gols. Os demais foram marcados em 2014 (4), 2015 (9) e 2016 (14).
Convocado para alguns jogos da Seleção Brasileiras nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, o jogador do Sport vive a expectativa de estar entre os 23 escolhidos que disputarão o Mundial na Rússia. No Brasil, o atleta é utilizado como centroavante pelo técnico Tite e tem como principal concorrente na posição o atacante Roberto Firmino, do Liverpool. 

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário