GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

SPORT - O REENCONTRO

Após um ano, Sport reencontra Oswaldo de Oliveira em duelo contra o Galo, na Ilha

Oswaldo deixou o Sport no dia 11 de outubro de 2016 para assumir o Corinthians, sem sucesso

Em outubro do ano passado, técnico deixou o Rubro-negro para treinar o Corinthians e agora comanda reação do Atlético-MG na Série A


O Sport vai reencontrar o seu antigo treinador no próximo domingo. Agora no comando do Atlético-MG, Oswaldo de Oliveira vem a Ilha do Retiro enfrentar o Rubro-negro, de onde saiu durante a Série A do ano passado com um baixo aproveitamento e sem deixar saudades. Em três jogos à frente do Galo após substituir Rogério Micale, Oswaldo perdeu a final da Primeira Liga para o Londrina, mas vem de duas vitórias consecutivas no Brasileirão: sobre o Atlético-PR (2 a 0) e São Paulo (1 a 0)

Exatamente em outubro de 2016, há pouco mais de um ano, Oswaldo de Oliveira deixou o Sport ao receber uma proposta do Corinthians na Serie A. Para a direção, um duro golpe no planejamento na luta contra a queda para Segunda Divisão. Efetivado, Daniel Paulista livrou o Leão da degola, enquanto Oswaldo deixou o Timão após nove partidas. A segunda passagem dele no Parque São Jorge foi ruim. Acumulou só duas vitórias, quatro empates e três derrotas, sendo eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil e terminando o Brasileirão em sétimo lugar – fora da zona da Libertadores.

No início de ano, Oswaldo trabalhou no Al-Arabi Sports Club, do Catar, onde passou só três meses antes de ser anunciado pelo Galo no fim de setembro. Quando deixou a Ilha do Retiro há um ano, a diretoria do Sport evitou falar em “traição” do treinador. Já segundo o técnico, falta de garantias para 2017 foi motivo para trocar o Leão pelo Corinthians.

Oswaldo de Oliveira também chegou a avaliar como positiva a sua passagem pelo Sport, apesar de deixar a equipe à beira da zona de rebaixamento, na 16ª colocaçao e com aproveitamento de 32,3% - fruto de apenas nove vitórias, nove empates e 15 derrotas, em 33 jogos ao longo de 2016.

Duelo acirrado

Oswaldo conhece boa parte do elenco do Sport e vice-versa. Comandado pelo técnico no Leão, o atacante Lenis, portanto, prevê um duelo acirrado entre as partas. "Tem jogador novo aqui no Sport. Chegaram muitos jogadores. Os jogadores aqui sabem a maneira, o jeito de trabalhar dele. Vai ser um jogo bonito e esperamos levar vantagem", falou o colombiano.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário