GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

SPORT - PARA EVITAR NOVA QUEDA

Rebaixado com o Inter e Joinville, Anselmo quer evitar nova queda à Série B no Sport

Anselmo confia no Sport: "A gente já chegou na 5ª colocação com esse mesmo grupo e comandante"

Volante caiu para a Segunda Divisão em 2016 e 2015 pelos clubes e convive com nova possibilidade de insucesso no Leão da Ilha: "Vivi um pouco disso"


Quando fechou contrato de empréstimo com o Sport, em maio, Anselmo carregava uma pesada etiqueta no Internacional, a de ter participado da campanha do rebaixamento colorado à Série B, no ano passado. Em 2015, apesar de ter tido um papel de destaque no Joinville, também caiu com a equipe catarinense à Segunda Divisão. Ele tenta agora se firmar no Leão como mais novo “ladrão” de bolas da equipe, mas convive novamente com a possibilidade de mais um descenso. O volante quer afastar esse fantasma que o tem atormentado ultimamente. 

Anselmo lembrou da mais recente queda que sofreu, com o Inter - a única da história do clube. Tenta esquecê-la. Depois de o Sport ter voltado à zona de rebaixamento, onde não figurava desde a nona rodada, o cabeça de área prefere acreditar que os rubro-negros têm condições de não repetir a trajetória do Colorado e do Joinville nas duas temporadas passadas. Lembra de quando o Leão chegou a figurar na zona da Libertadores deste Brasileiro para afastar a possibilidade da degola.

“Isso (rebaixamento) acontece no futebol. Ano passado, vivi um pouco disso. É difícil, mas a gente tem que esquecer isso aí, pegar as coisas boas que a gente já tinha feito. A gente já chegou na quinta colocação com esse mesmo grupo e comandante. Então, é voltar a fazer o que estava fazendo. Com aquele futebol, a gente consegue sair dessa situação e ir lá para cima”, contou Anselmo.

Com direitos econômicos presos ainda ao Internacional, o volante tem contrato com o clube gaúcho até 2019. Anselmo ficará por empréstimo na Ilha do Retiro até o fim desta temporada. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário