GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de outubro de 2017

SPORT - PIOR MANDANTE

Pior mandante, mas em ascensão na tabela: eis o Vitória, próximo adversário do Sport

No primeiro turno, na Ilha, o Vitória venceu o Sport por 3 a 1. Luxemburgo já era o técnico da equipe

Time baiano vem de dois triunfos longe de casa, contra Atlético-MG e Botafogo, mas não sabe o que é ganhar diante da sua torcida há dois meses


Na próxima rodada do Brasileiro, no Barradão, o Sport enfrentará um Vitória em ascensão. Com dois triunfos seguidos, o time baiano deixou o Z4 e ocupa a 11ª colocação da Série A. Se por um lado se depara com uma equipe em crescimento, o desempenho da equipe adversária dentro de casa pode animar os pernambucanos. O rival nordestino é o pior mandante da competição.

O Vitória somou seis pontos nas duas rodadas passadas, mas atuou longe de seus domínios. Desbancou o Botafogo (3 a 2) e Atlético-MG (3 a 1). Já no Barradão, a última vez que venceu foi há oito rodadas, quando derrotou a Ponte Preta por 3 a 1, em 2 de agosto. Desde então, jogou três jogos em casa. Perdeu dois (2 a 1 a favor do São Paulo; 1 a 0 para o Avaí) e empatou outro (2 a 2 com o Fluminense). 

Há dois meses sem vencer no seu estádio, o Rubro-negro Baiano detém a pior campanha como mandante entre os 20 clubes participantes da Série A. Em 13 partidas dentro de casa, somou apenas nove pontos, com duas vitórias, três empates e oito derrotas no geral. O aproveitamento é módico: 23%. 

 O Sport, por sua vez, não ganha há nove jogos consecutivos no Brasileirão. A última vez que ganhou como visitante no campeonato, coincidentemente, foi em Salvador. Em 30 de julho, quando desbancou o Bahia por 3 a 1. Exatamente a partir de então, a equipe recifense iniciou a sua série de jejum na competição.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário