GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

SPORT - SEM FAZER GOLS

Ataque entra em jejum e sofre queda livre no Sport

                           André é um dos poucos que têm se salvado no ataque rubro-negro                                      Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

No Primeiro Turno, Leão ostentava o terceiro melhor setor ofensivo da Série A. Hoje, é o 11º

"Não existe gol feio, feio é não fazer gol". A frase foi eternizada pelo folclórico Dadá Maravilha e serve como conselho para a seca que vive o sistema ofensivo do Sport, influenciando diretamente no jejum de nove partidas sem vencer nesta Série A. Nos sete jogos deste Segundo Turno, apenas um gol marcado. Uma média pífia de 0,15 por jogo, inimaginável para um clube que disputa a elite do futebol brasileiro. Antes disso, o Leão havia marcado 30 gols em 19 jogos, numa excelente média de 1,57 por partida, ostentando até então o terceiro melhor ataque do Brasileirão 2017, atrás apenas dos dois primeiros colocados, Corinthians e Grêmio. Servindo como um comparativo, a média leonina neste Returno é mais baixa do que a dos lanternas da Série B, com Náutico e ABC, ambos com cerca de 0,6 por partida. A grande dúvida que paira na mente dos torcedores é: o que aconteceu para o time despencar do terceiro ataque mais positivo para o posto de 11º no quesito?

Os jogadores são praticamente os mesmos, com exceção de Everton Felipe, que se machucou recentemente e está fora da temporada. O sistema tático também é o mesmo. Para tentar desvendar o mistério, o treinador Vanderlei Luxemburgo optou por focar o treinamento da última sexta-feira nas situações ofensivas de jogo, trabalhando bastante a pontaria leonina. Nestes últimos sete jogos, o Sport carrega um número curioso: foram 80 finalizações para um gol ser marcado - anotado por André no empate contra o Vasco, na Ilha do Retiro. "Não tem como negar que atacante vive de gols. Quando não faz, é normal uma certa ansiedade. Não tem jeito, perde um pouco da confiança. Acho que é uma situação normal ficar sem fazer gols, mas a solução é trabalhar. Daqui a pouco, a bola entra e a gente deslancha", comentou o atacante André, artilheiro do time neste Brasileirão, com dez gols marcados. 

Ontem, o elenco rubro-negro ganhou folga e se reapresenta hoje à tarde, no CT José Médicis, em Paratibe. Na quarta-feira, o time realiza um treinamento pela manhã na Ilha do Retiro e à tarde embarca para Salvador, onde encara o Vitória no dia seguinte, no Barradão. Para este confronto, Luxemburgo não contará com o lateral-esquerdo Sander e com o volante Rithely, ambos tomaram o terceiro cartão amarelo. Em compensação, Patrick e Diego Souza retornam de suspensão. Como ainda há duvidas sobre a participação de Mena, já que o Chile encara o Brasil amanhã, em São Paulo, Patrick já se colocou à disposição para atuar no lado esquerdo defensivo caso o chileno não vá para o jogo. No meio de campo, Thallyson e Rodrigo lutam por uma vaga para atuar ao lado de Anselmo.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário