GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

SPORT - VALORIZANDO SEU ELENCO

No Sport, Luxa valoriza 'versatilidade' dos jogadores do elenco: 'Opções aumentam'

Luxa: "Quando você tem versatilidade dentro do elenco, cada jogador joga em duas ou três posições"

Treinador afirma que está encontrando perfil da equipe, diz que segue tendência mundial e elogia quem pode atuar em duas ou três posições


Vanderlei Luxemburgo encontrou a receita para aumentar as suas opções na montagem das escalações do Sport. O treinador rubro-negro afirma que vai na onda de uma "tendência mundial" e faz com que certos atletas atuem em mais de uma posição em campo. Alguns jogadores do elenco têm virado verdadeiros "curingas" na equipe. Luxa valoriza essa versatilidade. 

Sob o comando do treinador, Mena foi o primeiro a encontrar uma nova posição. De lateral-esquerdo, passou a ser ponta-esquerda até retonar à função de origem. O contestado Wesley também já experimentou vários papeis no Sport. Três no total: volante, meia e até ponta-direita em determinada situação de jogo. Principal armador do Sport, Diego Souza já chegou a atuar como centroavante - mesma função que fez quando era convocado à seleção brasileira. 

O maior case de sucesso dessas experiências, porém, atende pelo nome de Patrick. De lateral-esquerdo regular, passou a ser volante, alçando-se ao posto de maior "ladrão" de bolas do primeiro turno do Brasileiro. Agora na ponta-esquerda nas últimas duas rodadas da Série A, o atleta tem obtido destaque, fez gol e teve a sua multifuncionalidade elogiada por Luxemburgo após o treino da última quarta-feira - véspera da partida contra o Santos, na Ilha do Retiro. 

"Conversamos até isso com ele agora. Dentro da necessidade do futebol brasileiro, do futebol mundial, de ter versatilidade, ele se encaixa nesse perfil. Quando você tem versatilidade dentro do elenco, cada jogador joga em duas ou três posições, o seu número de opções aumentam", frisou Luxemburgo.  

Para Luxa, o time ideal do Sport passa necessariamente pela utilização de atletas ecléticos. "Estou buscando a todo momento uma equipe. Encontrei um jeito bom de usar o Patrick na função que já tinha usado o Mena. Já se abriu espaço no meio para outro jogador. Você vai encontrando o perfil da equipe", pontuou o comandante.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário