GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

SPORT - VENCER CINCO JOGOS

Sport: Meta é vencer no mínimo mais cinco jogos

                                    Rithely pede união entre torcedores e membros do clube                                               Foto: Anderson Stevens

Segundo o "Chance de Gol", quem atingir 45 pontos tem de 90 a 95% de chance de permanecer na elite

No dia 30 de junho, a vitória por 3x1 diante do Bahia, em plena Arena Fonte Nova, não apenas colocava o Sport fixo no G6, com vantagem de três pontos para o sétimo colocado, mas também dava início ao entusiasmado discurso de "Libertadores", que tomou conta da Praça da Bandeira, partindo dos atletas até à cúpula leonina. Pouco mais de dois meses depois, nem mesmo o mais pessimista rubro-negro poderia imaginar uma realidade tão distante como a atual. O triunfo diante do Tricolor de Aço foi o último na Série A. No total, já são nove jogos de jejum, sendo três empates e seis derrotas. A consequência desse desastroso desempenho não poderia ser outra: zona do rebaixamento. Atualmente na 17ª colocação, o pensamento é de salvar o time do rebaixamento. E para conseguir se manter na Primeirona no ano que vem o Leão precisa vencer cinco, dos 12 jogos restantes, para assim atingir os decisivos 45 pontos, apontados pelos matemáticos de plantão como pontuação com boa margem de se livrar da degola. 

Em sites especializados, como o Chance de Gol, quem atingir 45 pontos tem de 90 a 95% de chance de permanecer na elite nacional. Uma margem parecida é encontrada no departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Como notícia ruim para os rubro-negros, os dois sites especializados projetam o Sport com grande chance de rebaixamento, com a probabilidade de queda girando entre 40% a 45%, contra apenas 15% do Fluminense, por exemplo, clube que está apenas uma posição acima na tábua de classificação. Curiosamente, a Ponte Preta, 15º colocado, tem 31%, segundo o Chance de Gol. 

De uma forma simplista, o Leão precisa vencer cinco dos seis jogos que ainda tem em casa até o final da competição para chegar aos 45 pontos e torcer para os matemáticos estarem certos. O problema é que, dos seis adversários, quatro brigam pelo G6 ou pelo título, como é o caso de Santos e Corinthians. Essa mudança de realidade ligou o alerta vermelho na Praça da Bandeira. Principalmente para quem viveu isso no ano passado e sabe que "não vale a pena ver de novo", quando o clube se livrou da degola apenas na última rodada, vencendo o Figueirense por 2x0, na Ilha do Retiro. Prova maior disso está nas palavras do volante e agora capitão, Rithely. "O nosso atual objetivo é sim evitar a queda. Rebaixamento é uma coisa muito horrível e está mais do que na hora de fazermos o que foi feito ano passado, quando todo mundo se fechou para ajudar o Sport: jogadores, treinador, comissão técnica, diretoria e, junto com a torcida, fazer um algo a mais", comentou o meio-campista.

Jogos restantes do Sport na Série A


Vitória x Sport
Sport x Atlético/MG
Sport x Santos
Atlético/PR x Sport
Sport x Coritiba
Chapecoense x Sport
Sport x Botafogo
Atlético/GO x Sport
Palmeiras x Sport
Sport x Bahia
Fluminense x Sport
Sport x Corinthians



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário