GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

TIROS EM LAS VEGAS

Vinte mortos e 100 feridos em festival de Las Vegas


Mais de 20 pessoas, incluindo o suposto agressor, foram mortas e outras 100 ficaram feridas em um tiroteio em Las Vegas, na noite deste domingo (madrugada do Brasil). Os disparos aconteceram perto de um show de música ao ar livre realizado nos arredores do hotel e casino Mandalay Bay. Dos feridos, 14 estão em estado crítico, confirmou uma porta-voz do hospital universitário local. A polícia de Las Vegas anunciou, depois de ter matado um suspeito, que não acredita que existam mais atiradores. Até o momento, as autoridadenão estam tratando o fato como um ataque terrorista.
O chefe de Policía de Nevada, Joe Lombardo, afirmou em uma coletiva de imprensa que "acredita que se trata de um agressor único, um lobo solitário".
Por volta de 21h locais (1h do Brasil), a polícia de Las Vegas informou em seu Twitter que investigava um possível tiroteio perto do hotel Mandalay Bay. As redes sociais começaram a ficar repletas de fotos e vídeos que mostravam pessoas que assistiam a um show do festival Route 91, em uma área próxima ao hotel, correndo emquanto se ouviam claramente rajadas de disparos no fundo. "Eles estavam atirando de um ponto alto. Eles estavam atirando bala atrás de bala", disse uma das pessoas que estavam no show à rede de TV local KSNV News.
A polícia de Las Vegas investigava em um primeiro momento um apartamento no andar 32 do hotel Mandalay Bay. Por volta de meia-noite (horário local), o Twitter da polícia confirmou que "um suspeito foi morto" e advertia: "Esta é uma investigação ativa".
Também foram recebidas informações de possíveis tiroteios nos hotéis New York e Tropicana New York, ambos no centro turístico da cidade. 
Toda a rua principal de Las Vegas, o chamado Strip, se encontra tomada pela polícia neste momento. O mesmo acontece com a autoestrada 15, que percorre a cidade. O aeroporto de McCarran suspendeu os voos a meia-noite.

El País

Nenhum comentário:

Postar um comentário