GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de novembro de 2017

BRASILEIRO SÉRIE A

Um turno depois de melhor fase, Sport reencontra a Chape agora para fugir da degola

Daniel Paulista assumiu após saída de Luxemburgo com a missão de fazer o Sport voltar a render

No primeiro duelo com a Chapecoense, Leão vivia auge na Série A; hoje, quase sem margem de erro, deve ganhar para não acumular pior jejum e evitar Z4


Exatamente um turno separa o momento mais favorável do Sport na Série A para o atual - de turbulência após troca de comando, desclassificação na Copa Sul-Americana e risco iminente de queda a sete rodadas do fim do Brasileiro. Se após o primeiro encontro com a Chapecoense, na Arena de Pernambuco, o Rubro-negro vivia a euforia pela chegada à quinta colocação no campeonato, nutria o sonho pela Libertadores e andava de mãos dadas com a torcida, o duelo das 18h deste domingo, na Arena Condá, impõe aos leoninos a obrigação de retomar o apetite por vitórias para sair do terreno movediço da briga contra o rebaixamento.

A margem de erro do Sport começa a diminuir progressivamente, mas os jogadores não têm dado respostas suficientes em campo para mostrar que a volta a Segunda Divisão pode ser evitada. A saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, substituído pelo interino Daniel Paulista, não surtiu ainda o efeito esperado. Sob nova direção, a equipe perdeu por 4 a 3 do Coritiba, na Ilha do Retiro, e deu fim ao sonho da Sul-Americana, na última quinta-feira, quando praticamente aceitou a eliminação com um empate sem gols diante de um também nada enérgico Junior Barranquilla, na Colômbia.

Nesta tarde, a postura do Leão não pode ser de tamanho remanso. O Rubro-negro chegará a sua maior seca de vitórias na temporada caso não ganhe em Chapecó. Sem vencer há seis jogos, o Sport vive uma situação totalmente antagônica a de quando enfrentou a Chapecoense pela primeira vez na competição. Ali, aplicou 3 a 0 no adversário, alcançou a sua melhor colocação nesta Série A e encheu a Arena de Pernambuco com 25.861 pessoas - o segundo maior público registrado pelo clube nesta edição do Brasileiro.

Hoje à beira da zona do rebaixamento, o Sport segue como o pior do returno e tem poucos jogadores em boa fase. Mas Daniel Paulista está longe de ser derrotista frente a esse contexto nada animador. Afinal, no ano passado, ele salvou o time da degola em situação bem semelhante. Dez dias após a saída de Luxemburgo, viu indicadores de melhora na partida passada. 

Daniel Paulista vê evolução

Apesar de o Junior não ter se esforçado tanto para furar o bloqueio Sport, o interino enxergou uma evolução defensiva num Rubro-negro que se acostumou a sofrer gols - principalmente de cabeça. Em Barranquilla, o Leão encerrou uma série de 14 jogos consecutivos sendo vazado. “Saio (da Colômbia) com o sistema defensivo funcionando”, destacou Daniel. Para um melhor desempenho do ataque, ele conta com os retornos do oscilante Diego Souza e de André, resguardados do confronto com o Junior.

Time

Se terá DS87 e André, Daniel Paulista segue sem contar com o volante Rithely e o lateral-direito Raul Prata, ainda machucados. Na cabeça de área, a tendência é que Anselmo siga na equipe. O problema maior é no corredor direito. Sem o suspenso Samuel Xavier, o interino precisará improvisar na posição. Ele pode colocar o volante Wesley nessa lacuna, o lateral-esquerdo Sander, fazer uma composição com dois pontas ou mesmo acionar um terceiro zagueiro no time.  Não inscrito na na Sul-Americana, Osvaldo fica à disposição. Rogério pode ser devolvido à reserva, então.

Adversário

A Chape vê o jogo com o Sport como primordial para encaminhar a permanência na elite. No entanto, o treinador Gilson Kleina lida com desfalques. Por conta de suspensões, não contará com o zagueiro Fabrício Bruno, o volante Canteros e o lateral-direito Apodi, ex-Sport. Também não terá o meia Nadson, de fora por duas semanas após apresentar uma estiramento ligamentar no tornozelo.

Ficha do jogo

Chapecoense 
Jandrei; João Pedro, Douglas, Grolli e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Amaral, Lucas Marques e Luiz Antonio; Arthur e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

Sport
Magrão; Wesley (Lenis ou Neris), Henriquez, Durval e Sander; Patrick, Anselmo, Osvaldo (Rogério), Mena e Diego Souza; André. Técnico: Daniel Paulista (interino).

Estádio: Arena Condá (Chapecó-SC). Horário: 18h (do Recife). Árbitro:Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG). 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário