GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

DE VOLTA AO LAR

Juiz manda filho de desembargadora de volta à cadeia


Suspeito de integrar uma quadrilha especializada em contrabando de armas, Breno Fernando Solon Borges, filho da desembargadora Tania Garcia Freitas Borges, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), foi preso novamente nesta quarta-feira (22).
A prisão preventiva foi determinada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Três Lagoas, Ronaldo Gonçalves, e o empresário encaminhado para a Penitenciária de Segurança Média da cidade, de acordo com publicação da JP News.
Breno estava internado numa clínica médica no município de Atibaia (SP) desde 25 de julho deste ano, e a decisão judicial atende a pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE), em conjunto com a Polícia Federal. Nesta quarta, os agentes federais encaminharam Breno para a penitenciária de Três Lagoas.
A investigação que envolve o empresário culminou na operação "Cérberus", deflagrada pela PF em 13 de junho, no combate a uma organização criminosa. Isso porque Breno foi flagrado, em Água Clara, transportando 129,9 kg de maconha e 270 munições, no mês de abril.
Ele foi preso e conseguiu liberdade após obter na justiça liminar em habeas corpus alegando que não tinha envolvimento com os crimes. Vale lembrar que as investigações tiveram início em março, quando o líder da organização orquestrou uma tentativa de fuga da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, com o uso de uma pistola calibre ponto 380.
Após análises dos celulares apreendidos, com autorização judicial, constatou que Breno auxiliaria na fuga do preso, em Três Lagoas, inclusive chegou a deslocar-se até a cidade para a ação criminosa.
Contudo, o empresário obteve na Justiça a internação na clínica após apresentar laudos médicos de que sofria da síndrome de Bordeline (transtorno de personalidade limítrofe, que resulta em mudanças súbitas de humor, medo de ser abandonado e comportamento impulsivos). 

 (BR 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário