GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de novembro de 2017

NÁUTICO - COMEMORANDO

Técnico do Náutico comemora primeira vitória como visitante e mostra foco no futuro

"É como um doente na UTI. Cada rodada com esperança é uma vitória", afirmou o treinador

Roberto Fernandes lembrou que equipe alvirrubra já tem nova decisão na terça-feira


A vitória do Náutico sobre o Santa Cruz por 3 a 2 no Arruda foi muito mais do que uma partida frenética, mostrando o porquê do duelo se chamar Clássico das Emoções. Foi a primeira vez que o Náutico virou uma partida na Série B, além de impor a primeira vitória como visitante sob o comando técnico de Roberto Fernandes. Situação que manteve o Náutico vivo na fuga do rebaixamento e deu mais confiança ao time alvirrubro. Tanto que o técnico demonstrou um pensamento no futuro, que é o duelo contra o Paysandu na próxima terça-feira, na Arena de Pernambuco.

“O Náutico, num momento desses, termina uma série de dois jogos fora de casa com quatro pontos. É buscar os dois próximos jogos em casa. Falei para os atletas que o suor dessa vitória serve na próxima terça. É o que nos restou na competição. É como um doente na UTI. Cada rodada com esperança é uma vitória. O jogo de hoje tem que ser comemorada por ser um clássico mas com muito pé no chão, porque na terça-feira temos mais um confronto. Até o final é decisão”, pregou.
Apesar de pensar no próximo compromisso do Náutico, Fernandes não esqueceu de analisar a apresentação do Timbu e revelou o que pediu aos seus comandados no vestiário. O técnico lembrou aos atletas o que havia falado antes da partida e pediu equilíbrio ao time, que foi bastante pressionado no primeiro tempo.
“Falei no intervalo para os atletas que tínhamos que corrigir coisas que se repetem. Antes do jogo eu falava que há coisas que são difíceis de corrigir, mas há essa compreensão e os atletas procuram equilibrar entre uma equipe agressiva e competitiva. Por isso a gente precisa segurar o placar. Aconteceu em outros jogos também. Foi fundamental saber segurar. É uma falta ou outra que deixa de fazer, uma recomposição que não acontece, mas que você precisa ficar atento. Num clássico, conseguir uma virada é muito difícil e foi uma vitória de superação”, comentou.
Questionado sobre as queixas sobre a arbitragem do lado do Santa Cruz, Roberto Fernandes preferiu afirmar que isso é algo do futebol. Como os corais foram prejudicados neste sábado, ele já viu seu time ser prejudicado outras vezes. “Eu não vi o lance na TV para ter mais certeza. Mas se o William não foi tocado, teve ter uma pedra no gramado. Ele está com escoriações grandes e bastante significativas do lance. Faz parte. No jogo passado, o Náutico fez um gol legal e o árbitro anulou. Viemos com um empate de Caxias. Se houve erro, ele faz parte. Se for enumerar quantos erros o Náutico teve contra, gol anulado…então é do jogo.”

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário