GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

NÁUTICO - A LUTA CONTINUA

Vitória no clássico dá novo ânimo ao elenco do Náutico na luta contra o rebaixamento

Rafinha espera contar com o apoio da torcida do Náutico na volta do time à Arena de Pernambuco

Mesmo com 95,2% de risco de queda, jogadores do Náutico seguem confiantes na permanência do clube na Série B em 2018


O risco de rebaixamento ainda é altíssimo. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, de 95,2%. Mas, mesmo assim, a vitória no clássico do último sábado contra o Santa Cruz, no Arruda, deu um fôlego novo aos jogadores do Náutico no objetivo de ainda manter o clube na Série B. E uma confiança maior para o compromisso desta terça-feira, diante do Paysandu, no retorno do time à Arena de Pernambuco.

Para o atacante Rafinha, é hora da torcida chegar junto. E com um certo exagero, o avançado acredita em um bom público diante do Papão. "Sabemos que a situação do Náutico no campeonato não é a das melhores, mas acredito que a torcida lotará a Arena para nos apoiar. Ganhamos o último clássico do ano em um grande jogo, que fez jus ao nome de clássico das emoções. Por isso contamos com o apoio de todos, que será muito importante neste momento", pontuou.

Para o jogador, o lado emocional do elenco foi renovado com o triunfo por 3 a 2 diante o Santa Cruz. Conquistado já nos descontos. "O elenco segue muito focado. Enquanto houver chances de a gente escapar da zona de rebaixamento, vamos lutar até o fim. Não vamos desistir em momento algum, porque sabemos do que esse grupo aqui é capaz. Conquistamos uma vitória e, pela forma de como foi, de virada, traz uma confiança maior e também motiva o emocional do grupo para essa reta final", completou.

Companheiro de Rafinha no ataque alvirrubro, o avançado Dico ressaltou que, apesar das dificuldades, o Náutico segue vivo no campeonato. "Fizemos um grande jogo. Vencer um clássico é muito bom. É uma vitória que nos coloca na briga contra o rebaixamento. A gente sabia que ia ser difícil e que se a gente perdesse ia complicar. Mas estamos vivos e confiantes", encerrou.
 
Para evitar o rebaixamento sem depender de outros resultados, o Náutico vai precisar vencer as cinco partidas que restam. Assim, chegaria aos 46 pontos, margem considerada segura pelos matemáticos. Nunca um time que atingiu essa pontuação foi rebaixado. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário