GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de novembro de 2017

RECIFE EM AÇÃO

Bairro da Madalena recebe Mutirão Recife em Ação

Sítio do Berardo e outras comunidades do entorno foram beneficiadas com serviços de cidadania, saúde, limpeza, manutenção e muito mais.


O bairro da Madalena recebeu, na manhã deste sábado (25), o Mutirão de Serviços Integrados Recife em Ação. O prefeito Geraldo Julio acompanhou a iniciativa que aconteceu das 8h às 12h, na Creche Municipal Alcides Restelli Tedesco e entorno, ofertando serviços de saúde, limpeza, iluminação pública, manutenção, assistência social, cidadania e muitos outros. O prefeito  ainda vistoriou obras de recuperção de praças no Zumbi e Sítio do Berardo e as obras da Praça de Esporte Lazer e Cultura da Caxangá.
 
“Já andamos por quase todos os bairros da cidade e vamos continuar andando aos sábados. Estamos aqui com várias secretarias de Assistência Social, a Emlurb, Cultura, Saúde, Educação, todo mundo aqui no bairro trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população e esse é um trabalho feito junto das lideranças e moradores do bairro”, declarou o prefeito Geraldo Julio.
 
Na área de saúde, os moradores puderam contar com ações ligadas ao Novembro Azul, mês de alusão à saúde masculina, e ainda orientações e atividades para populações negra e LGBT. Também foram ofertados serviços de promoção e prevenção à saúde, com orientações, palestras, como aferição de pressão arterial, exame de mamografia, teste de glicemia capilar (HGT) e orientações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST´s).
 
O local também recebeu intervenções como drenagem, pavimentação, iluminação pública e limpeza urbana.
O mutirão também beneficiou os  interessados em formalizar empresas, que puderam receber orientações sobre créditos, cursos e programas governamentais, além de ter informações sobre a concessão de alvarás, licenças ambientais e sanitárias e tributações. 
A Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod) levará ações de prevenção e cuidado.Já a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) e o Centro de Vigilância Ambiental (CVA) da Secretaria de Saúde do Recife, ofereceram vacinação antirrábica para cães e gatos, e também  o agendamento de castrações para os caninos e felinos, além de campanha educativa sobre os direitos dos animais, deveres da guarda responsável, vantagens da castração e crime de maus tratos de animais, além de dar orientações sobre como educar, alimentar e tratar o animal
Ainda na manhã deste sábado (25), o prefeito Geraldo Julio foi vistoriar o andamento das obras da Praça de Esportes  Lazer e Cultura que está sendo construída no terreno da antiga fábrica de estopas. As obras tiveram início em agosto e receberam investimentos da ordem de R$5 milhões de reais. O espaço vai contar com pista de skate e de cooper, sala de exposição, quadra poliesportiva, e ainda uma praça. Nas proximidades o gestor municipal visitou ainda as praças do Berardo e Nova Esperança. Os dois equipamentos estão recebendo pintura, recuperação do gradil, brinquedos e iluminação, que somaram R$20 mil reais de investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário