GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

SANTA CRUZ - CARREGOU NA SÚMULA

Em súmula, arbitragem faz observações severas a Martelotte, Derley e comissão do Santa Cruz

Derley deu cabeçada no árbitro depois de não marcação de pênalti a favor do Tricolor

Clube poderá ser punido pelas citações do árbitro Thiago Duarte Peixoto


Além da queda, o coice. Não bastasse a derrota em campo, o prejuízo do Santa Cruz após o clássico do último sábado, contra o Náutico, poderá se estender também fora das quatro linhas. Em súmula divulgada no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o árbitro da partida, Thiago Duarte Peixoto, fez observações severas a respeito do comportamento do técnico Marcelo Martelotte, do volante Derley, de integrantes da comissão tricolor (todos, respectivamente, expulsos) e também da torcida coral.

Derley questionou a não marcação de um suposto pênalti a favor do Santa (quando Joazi tromba com o meia Augusto dentro da área) após o árbitro ter assinalado uma penalidade a favor do Náutico. Expulso pela maneira que reclamou, o volante foi citado na súmula. Além de descrever agressões verbais, o árbitro também fez questão de ressaltar que levou uma cabeçada do volante tricolor. "C.. , você deu o penalti lá e não vai dar aqui, seu vagabundo filho da p...", anotou.  Sobre a agressão física, descreveu que Derley "transferiu uma cabeçada e acertou o meu olho direito." 
Sobrou também para Martelotte. Segundo as anotações de Thiago Duarte, o técnico coral se dirigiu ao assistente de forma acintosa e teria dito as seguintes palavras: "esse arbitro veio aqui pra roubar a gente de novo, já tinha roubado lá em londrina também".

Por fim, Thiago Duarte Peixoto também relatou na súmula o arremesso de uma pedra por parte da torcida e também a invasão ao vestiário da arbitragem após o clássico por um torcedor do Santa Cruz. O que pode acarretar perda de mando de campo ao tricolor. Até porque, segundo o árbitro, não houve identificação dos torcedores, nos dois casos. 

"Após o término da partida, um torcedor do Santa Cruz chutou e arrombou a porta do vestiário da arbitragem. O mesmo foi contido prontamente pelo policiamento presente. Até o término do preenchimento da súmula não foi informado a identificação desse torcedore do que lançou a pedra", encerrou. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário